quinta-feira, 30 de março de 2017

TCE-RJ: mesmo com o defunto quente já tem gente de olho na boquinha vitalícia de conselheiro

O defunto ainda nem esfriou e já tem gente correndo atrás de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-presidente Jonas Lopes que entregou em delação premiada cinco dos sete conselheiros, vai se aposentar e sua vaga é privativa de auditor. Apenas uma conselheira não foi alvo da Operação Quinta do Ouro, desencadeada na manhã de ontem pela Polícia Federal no Rio e em outros municípios fluminenses. A quadrilha é formada pelo Clube do Bolinha onde Luluzinha não entra.
§§§
As cinco vagas, se os conselheiros presos forem definitivamente afastados, serão indicadas pelo governo do Estado e pela ALERJ. Quer dizer, quem é fiscalizado e quem fiscaliza continuam  juntos e misturados. Alguns candidatos já estão em campanha e não aparece nenhum nome de mulher.
§§§
Pelo lado do governo, surgem como candidatos o chefe da Casa Civil e deputado licenciado Christino Áureo (PP) e o procurador-geral do Estado, Leonardo Espindola. Aí o peso é maior para Christino (foto), que foi secretário de Pezão quando era prefeito de Pirai, participou  dos governos Garotinho, Rosinha, Cabral e Pezão como titular da Secretaria de Agricultura, de onde saiu recentemente para assumir a Casa Civil.
§§§
Na Assembleia Legislativa (ALERJ) os deputados mesmo preocupados com o depoimento na Polícia Federal do presidente da Casa, Jorge Picciani, começaram a se movimentar numa corrida a uma boquinha vitalícia no TCE.
§§§
Estão em campanha o líder do governo Edson Albertassi (PMDB), o ex-presidente Paulo Mello (PMDB), André Corrêa (DEM) e Pedro Fernandes (PMDB).
§§§
VEM AI 

Segundo informações, na delação premiada, Jonas Lopes e seu filho, o advogado Jonas Lopes Neto, entregaram além dos conselheiros, deputados e prefeitos no esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Cabral que ainda não deixou o xadrez para cuidar dos filhos, juntamente com a mulher-comparsa Adriana Ancelmo, que voltou a curtir o conforto do belíssimo apê do casal no Leblon.
§§§
Duas perguntinhas básicas. Se esses conselheiros forem condenados por corrupção no exercício da função, terão direito a continuar recebendo o salário do TCE? Quando alguém faz delação premiada é porque tem culpa no cartório e quer reduzir a pena. No caso de Jonas Lopes ele se aposenta, continua curtindo o conforto obtido com corrupção e no final do mês ainda recebe o salário?
§§§
As contas do governo Pezão referentes ao ano de 2016,  devem ser julgadas semana que vem. Se os cinco conselheiros não deixarem a cadeia,  não haverá julgamento por falta de quórum. E aí, como fica? Que vergonha!
§§§
Por falar no incompetente Pezão, ontem o TRE-RJ manteve a cassação da chapa Pezão-Dornelles por abuso de poder econômico e outras coisas mais. No lugar de recorrerem ao TSE, deveriam renunciar logo para que novas eleições sejam convocadas.
§§§
O Rio de Janeiro está mostrando para o mundo que não tem apenas grandes atrações turísticas e um povo alegre e hospitaleiro. Tem quadrilhas especializadas em corrupção, enraizadas nos poderes públicos que estão levando o Estado para o fundo do poço.
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Vereador Felipe Paiva quer combater a fome e erradicar a pobreza extrema em Maricá

Felipe Paiva quer ações para combater a pobreza em Maricá                                                                          foto divulgação

Após três meses de legislatura, um vereador não se limitou a  indicações para capina, limpeza de valas, troca de lâmpadas ou puxar o saco do prefeito. Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Maricá, o parlamentar propôs a criação de um programa específico para identificar e combater o índice de famílias e pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza no município. Ele apresentou mecanismos para que o  projeto não fique apenas no papel.

§§§
O autor  é o mais jovem vereador da Casa, Felipe Paiva (PCdoB), 29 anos (foto), que está no seu primeiro mandato. Explicou que o diagnóstico será realizado através de pesquisas nos bairros mais carentes da cidade. Os questionários vão extrair das pessoas realidades marcantes de suas dificuldades, auditando essas comunidades para formar um banco de dados com informações atuais e fidedignas.

§§§

VEM AI
Segundo Paiva,  essa pesquisa  será base primária, porque dados secundários serão pesquisados nas bases do IBGE e das secretarias que executam políticas sociais no município e também no governo estadual. A partir daí, os dados serão estudados por especialistas que vão propor um caderno de ações de políticas públicas baseadas em melhores práticas.

§§§

De todas essas propostas que vão estar pautadas, a ideia é discutir a melhor ação de curto prazo como projeto piloto para que não fique como mais um projeto no papel.

§§§

Temos que implantar políticas públicas necessárias para que nenhum cidadão tenha fome nas terras de Maricá”, afirmou Felipe Paiva. Ele prevê também a aquisição de unidades de atendimento aos necessitados, inclusive com tratamentos psiquiátricos, combate ao alcoolismo e encaminhamento dessas pessoas para a educação, cultura e, principalmente, para o mercado de trabalho.

§§§

Esse projeto de lei será votado nas próximas sessões ordinárias e com certeza será aprovado por unanimidade. A Câmara de Maricá tem 17 vereadores, sendo 14 governistas e 3 de oposição ao  prefeito Fabiano Horta (PT). Paiva é da base do governo.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)


quarta-feira, 29 de março de 2017

Policia Federal caça presidente da ALERJ, conselheiros do TCE e Garotinho assiste de camarote

De alguns anos para cá, quando quero saber da sujeirada que está ocorrendo na política do Rio de Janeiro, leio o blog do ex-governador Garotinho. Tudo que está acontecendo agora já vinha denunciando, inclusive com documentos. Ele quando briga com um parceiro torna-se inimigo feroz, gerando grandes pautas para a mídia, embora muitas delas sejam ignoradas.
§§§

No momento, Garotinho tem grandes inimigos na política fluminense: o atual presidente da ALERJ, Jorge Picciani, o ex-presidente, deputado Paulo Mello. o ex-governador Sergio Cabral que está em cana, e o governador Luiz Fernando Pezão que deve estar com a pulga atrás da orelha.
§§§§

Quando quero saber o que Garotinho está aprontando na política, fico atento aos noticiários das Organizações Globo: rádios, jornais, tvs e sites. Os clãs Garotinho-Marinho não se bicam.
§§§

Até agora não vi nada na mídia sobre a amizade de Garotinho com o ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes que, em delação premiada, denunciou esquemas de arrecadação de propina envolvendo cinco conselheiros do Tribunal, políticos e prefeitos. Essa delação motivou  a Operação Quinta do Ouro que está acontecendo desde seis da matina no Rio de Janeiro com 200 policiais federais.
§§§

A Polícia Federal  vai levar na marra – condução coercitiva - o presidente da ALERJ, Jorge Picciani para prestar depoimento, além de cumprir mandados de prisão preventiva dos conselheiros Aloysio Neves (atual presidente do TCE), Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antonio Alencar e José Maurício Nolasco.
§§§

Para quem não sabe, o ex-presidente do TCE, Jonas Lopes (foto com o filho), foi advogado da família Garotinho durante anos;  homem forte de Garotinho quando era prefeito de Campos; chefe da Casa Civil do Estado; e, em seguida, indicado pelo então governador Anthony Garotinho para assumir uma cadeira de conselheiro no TCE.
§§§

A Polícia Federal investiga possível participação de Jonas Lopes em esquemas de propinas nas grandes obras superfaturadas no Rio, como do Maracanã, Metrô etc. A PF também levou, recentemente, coercitivamente, o filho de Jonas, o advogado Jonas Lopes Neto, que presta serviço para prefeituras que estariam com suas contas irregulares e sendo favorecidas pelo TCE.
§§§

Jonas Lopes Neto é um dos advogados da família Garotinho. Ele é especialista  na área eleitoral.
§§§

Depois de entregar todo mundo, o ex-presidente do TCE Jonas Lopes se mandou para o exterior, com autorização da justiça, para uma temporada de 40 dias. Foi acompanhado da mulher, do filho Jonas Neto, da nora e dos dois netos. Há informações de que ao retornar, cumprirá prisão domiciliar na sua belíssima fazenda de Além Paraíba, com o uso de tornozeleira.
§§§

O ex-governador Garotinho já fez pequeno comentário no seu blog sobre as prisões dos conselheiros e a condução coercitiva de Picciani. Nada falou sobre a delação de Jonas Lopes.
§§§

VEM AI

                     ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

terça-feira, 28 de março de 2017

Desopilando o fígado na Câmara de Vereadores de Maricá

Frank Costa presidiu os trabalhos na ausência do titular           fotos ascom/câmara

Confesso que ontem, 27 de Março,  tive pelo menos quase duas horas de descontração ao assistir a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá. Oposicionistas e governistas rasgaram o Regimento Interno, jogaram para o alto a “questão de ordem” e partiram para um bate-boca que somente serviu para a plateia se manifestar, desopilando o fígado. Foram momentos que tiraram das mentes as notícias de corrupção, violência nas cidades, terceirização do emprego,  reforma da previdência e a saída da quadrilheira Adriana Ancelmo do presídio.

§§§

Os oposicionistas, leia-se Filippe Poubel (DEM), Chiquinho (PP) e Ricardinho Netuno (PEN), metiam o pau no serviço da saúde da cidade e reafirmaram que vão continuar fiscalizando, afinal de contas, esse é o papel do vereador. Chiquinho (foto) foi o único que mostrou maturidade na tribuna. Vem com a experiência de um mandato e de ter sido presidente da Casa na última legislatura. Os outros saem dando tiros para todos os lados, torcendo para que uma bala, talvez perdida, atinja o alvo.

§§§

Dos 14 governistas, apenas o líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB) e o 2º secretário e presidente da Comissão de Saúde, Felipe Auni (PSD), deram a cara à tapa, defendendo a administração do prefeito Fabiano Horta (PT) que começou apenas há 3 meses. Os demais governistas preferem entrar mudos e sair calados do plenário. Não deixa de ser uma tática para evitar possíveis desgastes, mas a omissão pode ser fatal nas urnas.

§§§

Ataque e defesa utilizavam tons agressivos e irônicos puxando verdadeiras gargalhadas, aplausos e algumas vaias da plateia composta na sua grande maioria por assessores, familiares e amigos convocados por dois ou três vereadores que estão no seu primeiro mandato. Parecia uma claque de auditório de tv, que lotou as dependências da Câmara, inclusive a área reservada para a imprensa.

§§§

O vice-presidente da Casa, Frank Costa (SD) que presidiu os trabalhos na ausência do titular Aldair de Linda (PT), não quis utilizar o Regimento Interno pedindo para que a plateia não se manifestasse. Deixou o barco rolar na paz e no amor. É outro parlamentar experiente e que tem jogo de cintura.

§§§

O mais engraçado são as justificativas dos vereadores que se ausentam das sessões. Uns dizem que não poderão comparecer por causa de compromissos políticos, outros porque já tinham uma agenda externa. Ué, quando tomam posse não ficam sabendo que as sessões são realizadas às segundas e quartas feiras a partir das 16h? O compromisso político mais importante deles não é a sessão na Câmara?

§§§

Nenhum projeto de lei foi apresentado e muito menos colocado em votação. Os parlamentares fizeram dezenas de indicações para capina, troca de lâmpadas, asfaltamento etc. Um disse que vai se reunir com as diretorias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para que instalem agencias bancárias em Itaipuaçu. É o mesmo que garantiu uma agencia dos Correios e parece que o assunto caiu no esquecimento.

§§§

Ah, ia me esquecendo de parabenizar, mesmo que atrasado, os trapezistas, malabaristas, palhaços, enfim, todos os profissionais que dedicam suas vidas ao mundo circense: 27 de Março é comemorado o Dia do Circo.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Deputada Zeidan vai à Câmara de Vereadores e convoca maricaenses para a luta contra a Reforma da Previdência

Mulheres se unem contra a Reforma da Previdências proposta pelo governo Temer                                foto divulgação
Antes de participar do Encontro das Mulheres que teve a entrega do premio Heloneida Studart em Maricá, a deputada estadual Rosangela Zeidan (PT) participou do encerramento da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na tarde de ontem, e pediu a realização de uma audiência pública.

§§§
Sugiro que a Câmara promova um debate sobre a Reforma da Previdência,  que se for aprovada acabará com os direitos trabalhistas da população. Podemos fazer uma audiência pública. Temos o poder de pressionar os deputados federais e vou encaminhar oficio ao presidente desta Casa (Aldair de Linda – PT) pedindo moção de repúdio à aprovação da Reforma. Ela acabará com os direitos trabalhistas conquistados por Getúlio Vargas. As Câmaras de Vereadores de diversas cidades estão se mobilizando”, disse.

§§§
Zeidan lembrou que Maricá tem um deputado em Brasília, Marcelo Delaroli (PR) que pode ser convidado para participar da audiência pública. Semana passada, votando contra a orientação do seu partido, Delaroli foi contrário à terceirização do emprego aprovada pela tropa de choque do presidente Temer.

§§§

À noite, a deputada Rosangela Zeidan participou da entrega do prêmio Heloneida Studart, no Cinema Público de Maricá que contou com a presença da deputada federal do PCdoB, Jandira Feghali e da 1ª dama da cidade, Rosana Horta.
§§§
Em seu pronunciamento, Zeidan destacou que as mulheres tomaram a vanguarda na luta e na resistência contra a Reforma da Previdência e o desmonte da CLT.
§§§
As mulheres serão as mais afetadas.  Vamos pra rua lutar contra esse desmonte de nossos direitos trabalhistas”, concluiu a ex-primeira dama de Maricá.
§§§

VEM AI





segunda-feira, 27 de março de 2017

Terceirização: PL de Delaroli propõe multa para quem atrasar salários

Com apenas três meses de mandato deputado  se destaca na Câmara                foto divulgação
Marcelo Delaroli (PR-RJ) apresentou o seu primeiro Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, em benefício dos trabalhadores. Através do PL 7202/2017, o deputado federal que tem base política no município fluminense de Maricá, onde mora, propõe  multa à empresa em caso de atraso no pagamento.
§§§
A proposta de Delaroli altera o artigo 459 do Decreto-Lei nº 5.452/1943, que aprovou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Projeto de Lei apresentado pelo deputado, quando o pagamento for estipulado por mês, “deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, sob pena de multa de 5% do valor do salário.”
§§§
Ainda segundo o PL, “estabelece-se multa de 10% sobre o saldo salarial, na hipótese de atraso no pagamento entre o sexto e o trigésimo dia de atraso, e de 5% por dia no período subsequente”.
§§§
O deputado justifica que é necessário aprimorar a legislação trabalhista, especialmente a CLT na parte referente à proteção ao trabalhador. “As pessoas trabalham duro, com sacrifício, é desrespeito atrasar salário. Temos que fazer valer o direito do trabalhador receber seu pagamento em dia. Precisamos aprimorar cada vez mais a CLT, por isso nosso mandato apresentou esse Projeto de Lei para a aplicação de multa entrar na CLT”, explica.
§§§
Marcelo Delaroli, que na semana passada votou contra o projeto da terceirização, afirma que seu mandato continuará atuante, em defesa dos trabalhadores. “Continuarei na luta para que a reforma trabalhista em discussão na Câmara preserve garantias como férias, 13º salário, licença-maternidade, abono salarial e outros direitos”, conclui.
§§§
Vem ai
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

sexta-feira, 24 de março de 2017

Picciani gastará R$ 12 milhões em propaganda apesar da crise financeira do Estado

Presidente da ALERJ Jorge Picciani  não está nem aí para a crise e vai gastar milhões em propaganda
Mesmo com o Estado do Rio de Janeiro quebrado moral e financeiramente, sem dinheiro para pagar os salários dos servidores e fornecedores e tocar programas sociais, o presidente da ALERJ Jorge Picciani (PMDB) marcou para o próximo dia 4 de maio uma licitação de R$ 12,2 milhões. Estamos chegando no mês de abril e o governo que Pìcciani é aliado, ainda não sabe como vai pagar os salários de fevereiro.

§§§
Ele vai gastar a grana neste ano com publicidade, argumentando que divulgará as boas ações dos nobres deputados, maioria favorável ao “Pacote das Maldades” do governador Pezão contra os servidores públicos e a população. Isso soa como deboche, diante da crise que o estado enfrenta com milhares de desempregados perambulando pelas ruas em busca de uma ocupação com carteira assinada. Em Brasília, o PMDB de Picciani votou a favor da terceirização.

§§§

Está no blog do ex-governador Garotinho (foto): “Oitenta e cinco anos depois de Getúlio Vargas ter criado a carteira de trabalho e garantido direitos dos trabalhadores, a Câmara dos Deputados aprovou a liberação de terceirização e ampliou os contratos temporários de 90 para 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias”.

Diz ainda Garotinho: ... “Com menos direitos trabalhistas para os terceirizados muitas empresas poderão escolher o caminho de demitir quem tem carteira assinada e partir para a terceirização. O que o governo comemora como avanço, na verdade é um retrocesso. É o governo Temer fazendo o jogo dos empresários e tirando direitos dos empregados”, concluiu.

§§§
Garotinho é presidente  regional do PR e está na contramão da orientação do partido, que orientou seus deputados federais a votarem a favor da terceirização.

§§§

Como não seguiu a orientação partidária, o deputado Marcelo Delaroli (foto), que tem base em Maricá, pode ser expulso do PR, assim como aconteceu com a deputada Clarissa Garotinho, que no ano passado ignorou a determinação da agremiação não votando com o governo Temer. Clarissa hoje é secretária municipal no Rio e filiada ao PRB, partido do prefeito Marcelo Crivella.

§§§
Contra a terceirização defendida pelo PR nacional, Garotinho deve  estar se preparando para mudar de sigla e disputar ano que vem o governo do estado ou uma cadeira no senado. Pode ir para o PRB de Crivella, que contou com o apoio do clã Garotinho para se eleger prefeito do Rio.

§§§
VEM AI


                       ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

quarta-feira, 22 de março de 2017

Chove $$$ na horta de Maricá e SAMU está a caminho do Recanto e Ponta Negra


Maricá é um dos poucos municípios do Rio de Janeiro que até o momento não sofreu as consequências da crise econômica que castiga o Estado, em grande parte provocada pela péssima administração do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), e pelos saques aos cofres públicos praticados pela quadrilha chefiada pelo ex-governador Sergio Cabral (PMDB), que para o bem da sociedade continua encarcerado no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio.
§§§
O prefeito Fabiano Horta (PT) recebeu a notícia de que a bancada do Rio de Janeiro na Câmara Federal liberou R$ 4.800 milhões, parte das emendas parlamentares que tem direito. São R$ 400 mil mensais por ano para manter a UPA de Inoã, disse o deputado federal Marcelo Delaroli (PR) que lutou pela liberação da verba. O Estado não repassa a verba para a prefeitura desde o ano passado e a dívida ultrapassa os R$ 6 milhões (seis milhões de reais).
§§§

E a grana continua caindo na horta do prefeito Horta (foto LSM). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, liberou um dinheirinho muito bom para garantir a execução dos seus programas em Maricá.
§§§
Algumas escolas municipais, conselhos e associações escolares, além da prefeitura, receberão cada  uma, verba específica totalizando R$ 2.984.256,61 (dois milhões, novecentos e oitenta e quatro mil, duzentos e cinquenta e seis reais e sessenta e um centavos).
§§§
A previsão orçamentária de Maricá para 2017 fica em torno de R$ 1 bilhão (hum bilhão de reais). Só neste ano, o município recebeu cerca de R$ 160 milhões de royalties do petróleo.
§§§
Fabiano Horta  chegou ontem à noite da Itália. Durante 10 dias,  manteve reuniões com empresários europeus interessados em investir em Maricá. Mais emprego, mais renda e mais arrecadação para o município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
§§§

Batendo um papo com o médico-vereador Dr. Felipe Auni (PSD), percebi que ele está confiante na atual administração municipal de Maricá. Ficou sabendo que a unidade descentralizada do SAMU, no Recanto e em Ponta Negra, que reivindica desde o ano passado, vai sair do papel.
§§§
Ele recebeu a informação da secretária de Saúde, Simone Costa que levará a reivindicação à Comissão de Intergestores Bipartite. Cada unidade contará com equipe médica e ambulância, com competência para dar o primeiro atendimento em casos de urgência. A manutenção será de responsabilidade do governo federal e o atendimento será feito todos os dias da semana sem interrupção de horário, ou seja, às 24 horas do dia.
§§§
Hoje assisti a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá e, como toda a plateia, não contive a risada com o pronunciamento curto e grosso do veterano parlamentar  Hélter Ferreira (PT). Referindo-se aos companheiros vereadores, Hélter falou em alto e bom som: “Vocês parem de puxar o saco dos secretários,  com agradecimentos e elogios. Eles são bem pagos – R$ 17 mil mensais – e não estão fazendo favor algum. É obrigação deles”.
§§§
Nesta 5ª feira por volta das 11h, o presidente da Câmara Aldair de Linda (PT), estará com diretores do DER, no Rio. Levará reivindicações dele e de todos os 17 vereadores, para que o órgão instale mais passarelas para pedestres e que tape os inúmeros buracos na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).
§§§
Se o DER não puder atender, por causa da crise financeira do Estado, que autorize a prefeitura de Maricá tomar providencias. Segundo os nobres vereadores, os buracos, verdadeiras crateras, estão provocando acidentes e destruindo os veículos.
§§§
VEM AI

                     ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

terça-feira, 21 de março de 2017

Maricanianas em destaque

Funcionários da EPT compareceram a sessão de ontem da Câmara Municipal                                   fotos divulgação

A volta dos ônibus vermelhinhos tarifa zero, foi um dos principais assuntos discutidos na sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Maricá. O líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB), disse que a Prefeitura continua lutando na justiça para o retorno às ruas dos ônibus que saíram de circulação no ano passado, graças a uma ação das empresas concessionárias N.S. Amparo e Costa Leste.

§§§

Na justiça as empresas alegaram que sofriam concorrência desleal porque os ônibus municipais, que não cobram passagens, faziam os mesmos itinerários que elas.

§§§

Fabrício (foto na tribuna) explicou que muitos servidores da Empresa Pública de Transportes (EPT), que administra os vermelhinhos, estão servindo outros órgãos municipais até a decisão final da justiça. Oito motoristas foram cedidos a Secretaria de Saúde, outros 15 para a Educação, e 16 fiscais deslocados para a Secretaria de Transportes. A empresa  tem 23 ônibus, um reboque, cerca de 200 funcionários sendo 126 concursados.

§§§

O prefeito Fabiano Horta (PT) retorna amanhã, após 10 dias de permanência na Itália, onde manteve reuniões com empresários europeus que poderão investir na cidade. Horta também esteve com a direção do clube de futebol Udinese (foto), onde o craque Zico fez história. O clube italiano pode firmar parceria com a Secretaria Municipal de Esporte.
§§§

A comunidade do surf ganhou uma excelente notícia: o prefeito Horta pretende retomar o projeto de recife artificial no segundo semestre deste ano.  O arrecife artificial móvel será instalado em Barra de Maricá, com o objetivo de atenuar a força das ondas  na beira da praia e formar uma arrebentação de alto nível para o surf, com as ondas abrindo para os dois lados de forma tubular.

§§§

Os dois vereadores oposicionistas, Ricardinho Netuno (PEN) e Filippe Poubel, já comunicaram que não participarão amanhã da sessão da Câmara. Eles seguem hoje para Brasília. Estarão  com o deputado federal Marcelo Delaroli (DEM), em busca de emendas parlamentares ou verbas especiais do governo federal para Maricá.

§§§

Não é só no Rio que aparecem jacarés na área urbana. Em Maricá, um jacaré-açu foi capturado por um pescador na noite de ontem, na Avenida Prefeito Alcebíades Mendes, antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí. O animal estava próximo ao Condomínio Pedra Grande 2. O jacaré-açu foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e será recolocado em seu habitat natural hoje a tarde.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)