quarta-feira, 29 de março de 2017

Policia Federal caça presidente da ALERJ, conselheiros do TCE e Garotinho assiste de camarote

De alguns anos para cá, quando quero saber da sujeirada que está ocorrendo na política do Rio de Janeiro, leio o blog do ex-governador Garotinho. Tudo que está acontecendo agora já vinha denunciando, inclusive com documentos. Ele quando briga com um parceiro torna-se inimigo feroz, gerando grandes pautas para a mídia, embora muitas delas sejam ignoradas.
§§§

No momento, Garotinho tem grandes inimigos na política fluminense: o atual presidente da ALERJ, Jorge Picciani, o ex-presidente, deputado Paulo Mello. o ex-governador Sergio Cabral que está em cana, e o governador Luiz Fernando Pezão que deve estar com a pulga atrás da orelha.
§§§§

Quando quero saber o que Garotinho está aprontando na política, fico atento aos noticiários das Organizações Globo: rádios, jornais, tvs e sites. Os clãs Garotinho-Marinho não se bicam.
§§§

Até agora não vi nada na mídia sobre a amizade de Garotinho com o ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes que, em delação premiada, denunciou esquemas de arrecadação de propina envolvendo cinco conselheiros do Tribunal, políticos e prefeitos. Essa delação motivou  a Operação Quinta do Ouro que está acontecendo desde seis da matina no Rio de Janeiro com 200 policiais federais.
§§§

A Polícia Federal  vai levar na marra – condução coercitiva - o presidente da ALERJ, Jorge Picciani para prestar depoimento, além de cumprir mandados de prisão preventiva dos conselheiros Aloysio Neves (atual presidente do TCE), Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antonio Alencar e José Maurício Nolasco.
§§§

Para quem não sabe, o ex-presidente do TCE, Jonas Lopes (foto com o filho), foi advogado da família Garotinho durante anos;  homem forte de Garotinho quando era prefeito de Campos; chefe da Casa Civil do Estado; e, em seguida, indicado pelo então governador Anthony Garotinho para assumir uma cadeira de conselheiro no TCE.
§§§

A Polícia Federal investiga possível participação de Jonas Lopes em esquemas de propinas nas grandes obras superfaturadas no Rio, como do Maracanã, Metrô etc. A PF também levou, recentemente, coercitivamente, o filho de Jonas, o advogado Jonas Lopes Neto, que presta serviço para prefeituras que estariam com suas contas irregulares e sendo favorecidas pelo TCE.
§§§

Jonas Lopes Neto é um dos advogados da família Garotinho. Ele é especialista  na área eleitoral.
§§§

Depois de entregar todo mundo, o ex-presidente do TCE Jonas Lopes se mandou para o exterior, com autorização da justiça, para uma temporada de 40 dias. Foi acompanhado da mulher, do filho Jonas Neto, da nora e dos dois netos. Há informações de que ao retornar, cumprirá prisão domiciliar na sua belíssima fazenda de Além Paraíba, com o uso de tornozeleira.
§§§

O ex-governador Garotinho já fez pequeno comentário no seu blog sobre as prisões dos conselheiros e a condução coercitiva de Picciani. Nada falou sobre a delação de Jonas Lopes.
§§§

VEM AI

                     ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário