sábado, 11 de março de 2017

Prefeito de Itaboraí se esconde da imoralidade política instalada por ele na cidade


O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza (PMB), articulou uma manobra política para favorecer vereadores amigos, deixou  parlamentares aliados no olho do furação e, até o momento, está no seu cantinho quieto sem sofrer as consequências. Está assistindo de camarote o desenrolar dos acontecimentos, lembrando fatos constantes registrados no Congresso Nacional como bem lembram em ampla reportagem e comentário, respectivamente,  o jornal Extra no caderno Mais São Gonçalo e o âncora Ricardo Boechat, da Rádio BandNews FM.

§§§
Assim como o blog, a imprensa não poupou de críticas a mensagem votada na Câmara, permitindo que o prefeito empregue vereadores como assessores especiais do gabinete com salários de R$ 12 mil. Com a licença desses parlamentares privilegiados, os suplentes-amigos que não se elegeram democraticamente, têm a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

§§§
O comunicador da BandNews FM, Ricardo Boechat, dedicou quase 4 minutos do seu programa, líder em audiência, com críticas muito pesadas contra os vereadores, chamados inclusive de vagabundos. O jornal Extra no caderno Mais São Gonçalo, que circula em Itaboraí, Tanguá, Niterói, Rio Bonito e Maricá, na edição de ontem, dedicou a capa e as duas páginas centrais à imoralidade política instalada na cidade.  Essa imoralidade política se espalhou também na internet.


§§§

O fato é que com apenas dois meses e alguns dias de mandato, os vereadores de Itaboraí legislaram em causa própria, dando autorização ao prefeito Sadinoel para nomear parlamentares em seu gabinete, dentro das 52 vagas existentes para assessores especiais. Antes, os nobres vereadores poderiam ir para o Executivo como secretários municipais ou diretores de autarquias e fundações. Eles abriram a porteira com o aval do prefeito Sadinoel que tem, ainda, a sua disposição, dezenas de cargos de assessores com níveis mais baixos, mas com bons salários.
§§§
A população de Itaboraí se livrou do ex-prefeito Helil Cardozo (PMDB), que levou a cidade para o fundo do poço, pensando que Sadinoel com sua pouca experiência adquirida como deputado estadual fosse dar novos rumos ao município. Mais uma desilusão, mostrou que é esperto e ficou fora do olho do furacão da imoralidade política instalada em Itaboraí.

§§§
Os eleitores de Itaboraí devem ficar atentos aos nomes dos nobres vereadores que legislaram em causa própria, em atos semelhantes registrados em Brasília, bem como colocou o jornal Extra: Agnaldo Coutinho (PSC), Élber Correa (PRTB), Joana Lage (PTB), Rogério Filgueiras (PTC), Bill (PP), Paulo Alves (PP), Deoclécio Machado (DEM), Paulo Ney (PTB), Sandro Construforte (PMDB), Cesar (PSL),. Enéas (PMN) e Renato Garcia (PRTB).

§§§

O povo como protestou contra a votação desta imoralidade, recebeu como brinde, spray de pimenta na cara. Viva a democracia de Itaboraí. Viva!

§§§

§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário