quinta-feira, 30 de março de 2017

TCE-RJ: mesmo com o defunto quente já tem gente de olho na boquinha vitalícia de conselheiro

O defunto ainda nem esfriou e já tem gente correndo atrás de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-presidente Jonas Lopes que entregou em delação premiada cinco dos sete conselheiros, vai se aposentar e sua vaga é privativa de auditor. Apenas uma conselheira não foi alvo da Operação Quinta do Ouro, desencadeada na manhã de ontem pela Polícia Federal no Rio e em outros municípios fluminenses. A quadrilha é formada pelo Clube do Bolinha onde Luluzinha não entra.
§§§
As cinco vagas, se os conselheiros presos forem definitivamente afastados, serão indicadas pelo governo do Estado e pela ALERJ. Quer dizer, quem é fiscalizado e quem fiscaliza continuam  juntos e misturados. Alguns candidatos já estão em campanha e não aparece nenhum nome de mulher.
§§§
Pelo lado do governo, surgem como candidatos o chefe da Casa Civil e deputado licenciado Christino Áureo (PP) e o procurador-geral do Estado, Leonardo Espindola. Aí o peso é maior para Christino (foto), que foi secretário de Pezão quando era prefeito de Pirai, participou  dos governos Garotinho, Rosinha, Cabral e Pezão como titular da Secretaria de Agricultura, de onde saiu recentemente para assumir a Casa Civil.
§§§
Na Assembleia Legislativa (ALERJ) os deputados mesmo preocupados com o depoimento na Polícia Federal do presidente da Casa, Jorge Picciani, começaram a se movimentar numa corrida a uma boquinha vitalícia no TCE.
§§§
Estão em campanha o líder do governo Edson Albertassi (PMDB), o ex-presidente Paulo Mello (PMDB), André Corrêa (DEM) e Pedro Fernandes (PMDB).
§§§
VEM AI 

Segundo informações, na delação premiada, Jonas Lopes e seu filho, o advogado Jonas Lopes Neto, entregaram além dos conselheiros, deputados e prefeitos no esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Cabral que ainda não deixou o xadrez para cuidar dos filhos, juntamente com a mulher-comparsa Adriana Ancelmo, que voltou a curtir o conforto do belíssimo apê do casal no Leblon.
§§§
Duas perguntinhas básicas. Se esses conselheiros forem condenados por corrupção no exercício da função, terão direito a continuar recebendo o salário do TCE? Quando alguém faz delação premiada é porque tem culpa no cartório e quer reduzir a pena. No caso de Jonas Lopes ele se aposenta, continua curtindo o conforto obtido com corrupção e no final do mês ainda recebe o salário?
§§§
As contas do governo Pezão referentes ao ano de 2016,  devem ser julgadas semana que vem. Se os cinco conselheiros não deixarem a cadeia,  não haverá julgamento por falta de quórum. E aí, como fica? Que vergonha!
§§§
Por falar no incompetente Pezão, ontem o TRE-RJ manteve a cassação da chapa Pezão-Dornelles por abuso de poder econômico e outras coisas mais. No lugar de recorrerem ao TSE, deveriam renunciar logo para que novas eleições sejam convocadas.
§§§
O Rio de Janeiro está mostrando para o mundo que não tem apenas grandes atrações turísticas e um povo alegre e hospitaleiro. Tem quadrilhas especializadas em corrupção, enraizadas nos poderes públicos que estão levando o Estado para o fundo do poço.
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário