quarta-feira, 1 de março de 2017

Quarta-Feira de Cinzas com chapa quente na política e cheiro de quero mais do carnaval de Maricá

Retorno das escolas de samba foi o ponto alto do carnaval de Maricá

Dizem por aí que no Brasil o ano só começa após o carnaval. Então, bom  2017 pra vocês. E o ano começa com a chapa esquentando em Curitiba e no Rio de Janeiro. Políticos  estão com as orelhas ardendo,  o mesmo acontece com o governador Luiz Fernando Pezão que vê ameaçada a aprovação do seu Pacote de Maldades. Em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio, sem  politicagem, pasmem, teve um dos melhores carnavais dos últimos anos com o retorno das escolas de samba que tinham sido banidas pelo ex-prefeito.

§§§
Em Curitiba a partir das 14 horas, o ministro do TSE Herman Benjamim, estará ouvindo o empresário Marcelo Odebrecht. Ele tem muita coisa pra contar sobre ajuda financeira de forma ilegal, para a chapa Dilma-Temer nas últimas eleições. Dilma já dançou e Temer está ameaçado de ficar fora do poder. O ministro do TSE não está nem aí para esse papo de que hoje é Quarta-Feira de Cinzas.

§§§
No Rio, alguns deputados estaduais que votaram a favor da privatização da CEDAE podem mudar de ideia e não aprovar o Pacote de Maldades do governador Pezão, que quer aumentar o desconto previdenciário dos servidores, congelar salários e outras coisas mais para sanear as finanças do Estado que ele quebrou juntamente com o ex-governador quadrilheiro Sergio Cabral.

§§§
Os parlamentares da base governista alegam que tiveram pouco espaço no governo  para aprovar o pacote, enquanto que outros, que votaram contra a privatização da CEDAE, continuam comandando secretarias e autarquias do Estado e nomeando amiguinhos. Eles citam como exemplo, a deputada do PDT Cidinha Campos  que votou contra as pretensões de Pezão, mas mesmo assim, comanda  Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon.

§§§
Na cadeia, o ex-governador Cabral, acusado de ter roubado milhões dos cofres públicos, quer fazer delação premiada porque não pensa em mofar na penitenciária. Cabral já avisou aos navegantes que pretende falar direto com a Procuradoria Geral da República. Segundo ele, tem provas para explodir o mundo político do Rio de Janeiro, começando com o governador Pezão, com o ex-prefeito Eduardo Paes e com o presidente da ALERJ Jorge Picciani.

§§§
Sergio Cabral e Eduardo Cunha continuam com muito poder no PMDB, ou então os caciques do partido temem que os dois abram a boca. Estão presos acusados pela Operação Lava-Jato de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e outras coisas mais e até agora não foram sequer advertidos pelo partido e muito menos ameaçados de expulsão. Por muito menos, bota menos nisso, a deputada federal Clarissa Garotinho foi expulsa do PR, porque não votou numa sessão da Câmara como o partido tinha orientado.

§§§

Lamentáveis os acidentes ocorridos nos carros alegóricos das escolas de samba do Rio durante os desfiles na Marques de Sapucaí. Está na hora de  dar um freio nessas alegorias que estão cada vez maiores e perigosas. Está faltando bom senso, responsabilidade e, principalmente, fiscalização.
§§§
Falando de coisa boa, a organização do carnaval de Maricá neste ano mostrou profissionalismo. Moradores da cidade e dos municípios vizinhos, que não tiveram carnaval devido a crise financeira (Araruama, São Gonçalo e Itaboraí), curtiram o reinado de momo nos inúmeros blocos que percorreram todos os pontos do município do Recanto de Itaipuaçu a Jaconé.

§§§
O grande destaque da folia foi o retorno dos desfiles das escolas de samba que foram banidas do carnaval na administração do prefeito Washington Quaquá (PT). Ao tomar posse, no início do ano, o prefeito Fabiano Horta, também petista, anunciou o retorno das escolas de samba já em 2017.

§§§
O secretário municipal de Turismo Robson Dutra, buscou a assessoria da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá, presidida  por Alexandre Oliveira que promoveu ensaios no mês de fevereiro. A partir de 2018, as escolas de samba vão desfilar em julho, no Carnaval Fora de Época que entrará no calendário turístico de Maricá conforme o blog anunciou em 1ª mão em meados de fevereiro.. Serão 5 agremiações no grupo especial e 4 no de acesso e estarão disputando o título. A última escola campeã foi a Inocentes de Maricá no carnaval de 2008.

§§§
No palanque da passarela do samba (foto),  o secretário Robson Dutra e esposa, o prefeito Fabiano Horta e a 1ª dama, Alexandre Oliveira que coordenou e apresentou o desfile e o vereador-presidente da Comissão de Saúde e Turismo da Câmara Municipal de Maricá, Felipe Auni (PSD).

§§§
O ex-prefeito e atual presidente regional do PT Washington Quaquá, prestigiou o desfile das escolas de samba ao lado da ex-primeira dama, a deputada estadual Rosangela Zeidan.

§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário