sexta-feira, 28 de abril de 2017

ESCOLAS DE SAMBA SE LEGALIZAM DE OLHO NO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM MARICÁ


As escolas de samba de Maricá que ficaram afastadas do carnaval de Maricá por 8 anos, estão se legalizando para o Carnaval Fora de Época em 2018, com desfiles no último fim de semana de julho. É o carnaval de meio de ano que está no calendário oficial da Secretaria Municipal de Turismo com o aval do prefeito Fabiano Horta (PT).

§§§

Para que tudo seja legalizado, a juíza em exercício da 2ª Vara Cível da Comarca de Maricá,   Letícia d’Aluto de Moraes Ferreira Michelli, em despacho no último dia 18 de abril, nomeou como administrador provisório da Associação de Escolas de Samba e Blocos de Maricá (AESBM), Lucivaldo Ramos Cruz.

§§§


A advogada Lurdes Maria Correia está assessorando as escolas de samba de Maricá, que se reuniram na última terça-feira, para que se legalizem e, também, para que o administrador provisório Lucivaldo Cruz convoque eleições para a nova diretoria da entidade nos próximos 60 dias.

§§§

A preocupação de Lurdes é para que tudo seja feito dentro da legalidade, garantindo um carnaval fora de época que certamente atrairá mais turistas para a cidade que vai gerar emprego, renda e mais arrecadação para Maricá.
Buscaram a justiça de Maricá para se legalizarem (processo nº 0005187-95.2017.8.19.0031), as seguintes escolas de samba:

G.R.E.S Flor de Maricá. G.R.E.S Acadêmicos do Araçatiba, G.R.E.S UniãoPedreirense, G.R.E.S Camisa Azul e Branco, G.R.E.S União Imperial,  G.R.E.S Inocentes de Maricá, G.R.E.S Unidos do Saco das Flores.

Em outro processo, também com pedido de legalização está o G.R.E.S Flor do Imbassaí.  O G.R.E.S Tradição de Maricá já está regularizado.

 §§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

§§§

DO GLAMOUR EM PARIS AO ENVELHECIMENTO NA CADEIA SEM A ARROGÂNCIA

Sergio Cabral curtindo a capital francesa com seus comparsas e gastando o dinheiro roubado dos cofres públicos

A vida dá voltas, a casa cai, principalmente quando se decide partir para a ilegalidade, para a corrupção, para a roubalheira. Fiquei prestando a atenção nos vídeos que mostravam partes dos depoimentos ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, do ex-governador Sergio Cabral, da mulher Adriana Ancelmo, do ex-secretário de estado de Governo, Wilson Carlos e de sua mulher, Mônica Araújo.

§§§

Do glamour em Paris, com a Gang dos Guardanapos, gastando o dinheiro roubado do povo para o desconforto (apesar das denúncias de privilégios) da cadeia, Sergio, Adriana e Wilson Carlos aparecem sem aquele ar arrogante com nariz empinado, tão conhecido no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio.

§§§

Os três estão mais magros, envelhecidos e com cabelos grisalhos (menos Adriana que tinge). Embora cínicos, baixaram a bola ao responder as perguntas do juiz Sergio Moro, que ainda vai enquadrar muitos tubarões que continuam surfando por aí. É questão de tempo.
§§§

O maior barato foi ver Adriana (foto) dizer que sua relação com Sergio Cabral era matrimonial e não econômico-financeira. Ele disse que gastava muito, mas não sabia quanto o ex-governador ganhava de salário e que ele sempre teve um padrão de vida alto, daí não ter desconfiado de nada. Falou ainda que ganhava bem no seu escritório de advocacia.
§§§

Sem a arrogância peculiar, mas com o cinismo a toda prova, Sergio Cabral (foto) disse que a grana que gastava em joias, festinhas etc era de caixa 2 e sobra de campanha política, nunca de corrupção. Cabral deixou uma interrogação no ar, ao dizer a Moro que tinha muita coisa ainda para falar e que ficaria para uma outra oportunidade. Deu uma de Palocci.

§§§
Wilson Carlos (foto) também negou que é corrupto, que não ficou rico com a grana roubada dos cofres públicos, que não tinha ligação com o pessoal da Petrobras e que nunca praticou atos ilícitos.

A mulher de Wilson, Mônica Araújo,  disse a mesma coisa que Adriana, não sabia quanto ele ganhava, que não estranhava Wilson Carlos fazer pagamentos em torno de R$ 450 mil em espécie e que não tinha noção da movimentação bancária da conta corrente do marido.

§§§

Sei não, mas acho que Adriana e Mônica Araújo fizeram um cursinho com Claudia Cruz, mulher do corrupto condenado Eduardo Cunha. Em seu depoimento recente ao juiz Moro, a jornalista Claudia Cruz disse que não sabia quanto Cunha ganhava e que ele pagava as contas milionárias dos seus cartões de crédito.

§§§

Sergio Cabral e Wilson Carlos voltaram para a penitenciária e Adriana Ancelmo continua curtindo prisão domiciliar no luxuoso apartamento do casal no Leblon.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)


DEPUTADO DE MARICÁ É A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA E CONTRA A DA PREVIDÊNCIA

Ônibus da N.S.Amparo que detém o monopólio dos transportes em Maricá é pichado por manifestantes grevistas


A sexta-feira está sendo marcada pela greve geral em todo o país contra as reformas trabalhista e previdenciária. Nas manifestações, o presidente Temer e alguns parlamentares são alvos de pichações, como é o caso do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) que tem base eleitoral em Maricá, onde disputou as três últimas eleições para prefeito e perdeu para os candidatos do PT, Washington Quaquá e Fabiano Horta. Ele defende a reforma trabalhista e é contra a reforma previdenciária.
§§§
Delaroli considera que a Reforma Trabalhista não resolve os inúmeros problemas do mercado de trabalho, mas dá passos importantes para permitir o aumento do emprego quando se tem mais de 13 milhões de brasileiros à procura de trabalho. Segundo o parlamentar, a modernização dessa legislação de 1942 permitirá que as empresas voltem a contratar com mais rapidez.
§§§
Nos últimos meses,  o parlamentar acompanhou e participou de discussões relacionadas à Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados. Segundo Delaroli, o texto aprovado em plenário, nesta quarta-feira (26/04), foi aprimorado e continuará evoluindo com a apreciação cuidadosa e em separado dos destaques.
§§§
Marcelo Delaroli (foto no plenário da Câmara Federal) fez avaliação dos três projetos relacionados aos trabalhadores na Câmara dos Deputados. 
§§§
“O primeiro projeto levado ao plenário foi a terceirização, quando votei contra a terceirização irrestrita por ter absoluta certeza que afeta diretamente as garantias do contrato de trabalho.
Começamos a votar a Reforma Trabalhista, fundamental para acelerar a abertura de vagas no mercado de trabalho. Falta agora mais um projeto a ser levado ao plenário, o da Reforma da Previdência. Com a mesma convicção do que é melhor para os trabalhadores, asseguro que meu voto será contra a Reforma da Previdência”, explicou o parlamentar que é presidente do PR de Maricá que tem dois vereadores – Bidi e Rony Peterson -, integrantes da base do governo petista na Câmara Municipal, apesar da determinação partidária de fazer oposição ao prefeito Fabiano Horta. 
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PRESIDENTE DO PT E EX-PREFEITO DE MARICÁ CHAMA DEPUTADO FEDERAL DE CANALHA

Reprodução da rede social


O polêmico presidente  do PT no Estado do Rio de Janeiro e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá,  continua com sua metralhadora giratória dando tiros para todos os lados nas redes sociais. O alvo agora é a atuação do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) na Câmara em Brasília.

§§§

No meu entender, Quaquá exagerou ao chamar o parlamentar de canalha e mentiroso. A deputada estadual Rosangela Zeidan (PT), mulher de Quaquá, também postou nas redes sociais.

§§§

"Deputado Marcelo Delaroli vota contra os trabalhadores!! Câmara aprova reforma trabalhista que corta salários, parcela férias, diminui hora do almoço... E Marcelo Delaroli vota mais uma vez contra o povo!

A Reforma Trabalhista foi aprovada agora na Câmara! Anote os nomes dos traidores que votaram Sim por esse crime contra os trabalhadores! "

http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/reforma-trabalhista-como-os-deputados-votaram/


§§§

Com a palavra o nobre deputado federal Marcelo Delaroli que vem numa guerrinha política que não é de hoje com Quaquá-Zeidan. Nas últimas três eleições municipais para prefeito de Maricá, Delaroli perdeu duas vezes para Quaquá e, no ano passado, para Fabiano Horta, também petista.

§§§


ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

JUVENTUDE DO PR-MARICÁ DESMENTE UJS E JUVENTUDE DO PT DA CIDADE

Foto Romário Barros/LSM
Em nota, a Juventude do Partido da República (PR Maricá) repudia a ala jovem do Partido dos Trabalhadores (PT Maricá) que colou cartazes nos postes e muros da cidade na madrugada de terça-feira, criticando a atuação do deputado Marcelo Delaroli (PR) na Câmara Federal. Os jovens republicanos desmentem as acusações que constam nos panfletos.
§§§
“A Juventude do Partido da República (PR-Maricá), através do Presidente Marco Ebenezer, repudia com veemência as mentiras disseminadas pela UJS e Juventude do PT, através de cartazes e panfletos distribuídos por toda Maricá.
§§§
É lamentável que movimentos direcionados aos jovens, que deveriam promover valores como ética, responsabilidade e verdade, sejam utilizados para difundir mentiras e baixarias numa tentativa desesperada de denegrir a imagem do deputado federal Marcelo Delaroli.
§§§
Ao invés de cobrarem políticas públicas que assegurem mais Saúde, mais Educação, melhor infraestrutura para os maricaenses, esses movimentos fecham os olhos para graves problemas e reproduzem as mesmas práticas sujas e criminosas do partido mais corrupto do Brasil.
§§§
O partido que levou 14 milhões de brasileiros ao desemprego, que nunca construiu uma única escola em mais de 8 anos de governo em Maricá e que agora gastou R$ 4.480,00 para sujar a cidade inteira com panfletos mentirosos.
§§§
O deputado federal Marcelo Delaroli (foto) votou contra a terceirização irrestrita, votou contra o aumento de contribuição previdenciária dos servidores públicos, votou contra a privatização da Cedae, é contra a contribuição sindical obrigatória e vai votar contra a Reforma da Previdência por estar sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores.
§§§
O povo tem todo o direito e deve sim fiscalizar o deputado federal. Marcelo Delaroli age sem demagogia, respeitando as opiniões divergentes, e tem trabalhado com afinco para retribuir a confiança de mais de 33 mil eleitores, especialmente os de Maricá.
§§§
Iniciou o mandato em janeiro, já apresentou Projeto de Lei para punir com multa empresas que atrasam salários, está lutando para a abertura de novas agências dos Correios e bancárias em Maricá. Junto ao Governo Federal garantiu a liberação ainda em 2017 de R$ 1,1 mil para a Saúde e R$ 150 mil para a Segurança, ajudando a Prefeitura de Maricá porque o povo vai estar sempre em primeiro lugar.
§§§
Esse trabalho sério, com ética e transparência, que conquista cada vez mais simpatizantes, incomoda quem faz política com mentira, corrupção eleitoral, desrespeito e ilusão.
§§§
UJS e Juventude do PT, através dos panfletos vexaminosos, prestaram um desserviço à democracia, jogaram dinheiro público no lixo, isso sim é tresloucado e autoritário, além de ser imperdoável”, conclui a Juventude do PR de Maricá.
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

REGIÃO DOS LAGOS: ORLA DO PERÓ FECHADA PARA CARROS

Orla do Peró em Cabo Frio


Cabo Frio está fazendo o seu dever de casa para que a Região dos Lagos tenha uma Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias. A coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernardi, faz uma visita técnica à Praia do Peró, agora de manhã. Ela vai avaliar as ações executadas na fase piloto que poderá culminar com a Bandeira Azul hasteada na Praia do Peró, que teve sua candidatura aprovada no ano passado. No Estado do Rio, apenas a Prainha, no Rio, possui o certificado.

§§§
Hoje, a orla da Praia do Peró estárá fechada ao tráfego de carros das oito às 13 horas. Só será permitido o acesso de veículos de carga para abastecer os quiosques e para transporte de deficientes. O teste é uma das medidas no Plano Piloto do Bandeira Azul. Em pesquisa recente, quase 100% de turistas e moradores aprovaram o fechamento da orla aos carros.

§§§
O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. O programa Bandeira Azul começou na França em 1985 e vem crescendo em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.
-- A bandeira hasteada vai atrair turismo de qualidade para o Peró, que possui, como poucas praias, o requisito número um para a conquista do selo Bandeira Azul: a qualidade da água, livre de qualquer resquício de poluição. Vamos fazer um trabalho no Peró que será modelo no Brasil – afirmou a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, que receberá Leana Bernadi (foto) com o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

§§§
 Até meados do ano que vem, Cabo Frio terá que cumprir 34 requisitos para a vistoria final do programa Bandeira Azul. Já estão em andamento várias ações, como melhoria da limpeza, dos acessos, segurança, ordenamento dos quiosques e ambulantes, etc.

-- No contato com a coordenadora nacional do Bandeira Azul, vamos mostrar o que já foi feito e que deve ser feito para que o Peró conquiste o selo, que será bom para todos, entre os quais os quiosques e os comerciantes do balneário. Vamos mostrar a Leana Bernadi que queremos de verdade o melhor para o Peró – disse o ambientalista Paulo Bayer, que coordena o conselho do Plano Piloto da certificação.

§§§ 
Para conquistar a Bandeira Azul, são necessárias medidas como facilidades de acesso; postos de salvamento; banheiros públicos; acesso para deficientes; limpeza permanente da areia; boas condições de higiene nos quiosques e restaurantes; e, outras exigências.

§§§
A candidatura foi aprovada após reunião de representantes do movimento Amigos do Peró com Leana Bernadi, no Rio. Ela definiu que a região urbana do Peró, numa faixa de um quilômetro, é a mais indicada para receber a bandeira porque já possui estrutura de serviços. Após o encontro com a coordenadora, a candidatura foi solicitada pela prefeitura no ano passado.

§§§
Para o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio, Marco Navega, a certificação da Praia do Peró será muito importante para o turismo fluminense:

 -- Nesta época de crise, a iniciativa privada e as comunidades precisam arregaçar as mangas e partirem para a luta. Foi muito bom saber que o atual prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, abraçou este importante projeto, não somente para o município, mas para o Estado do Rio – comemorou Navega.

§§§

 ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

terça-feira, 25 de abril de 2017

BAIXARIA POLÍTICA EM MARICÁ: DEPUTADO ENTRARÁ NA JUSTIÇA CONTRA A UJS E JUVENTUDE DO PT


A cidade de Maricá amanheceu hoje com cartazes colados em muros, postes  e espalhados pelas ruas, acusando o deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) de ter votado contra os trabalhadores. Os panfletos são assinados pela União da Juventude Socialista (UJS) e Juventude do PT, com o objetivo de denegrir a imagem do parlamentar que, por três vezes consecutivas, foi derrotado pelo PT na corrida pela Prefeitura de Maricá.
§§§
A Assessoria de Imprensa do deputado federal Marcelo Delaroli distribuiu a seguinte nota:

§§§
“ É lamentável que a cidade de Maricá tenha amanhecido nesta terça-feira (25/04) com panfletos colados em postes e muros, assinados pela União da Juventude Socialista (UJS) e Juventude do PT, com o objetivo de denegrir a imagem do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ).
O deputado federal votou contra a terceirização, portanto o que está no panfleto é mentira, tentativa baixa de enganar a população.
O mérito da reforma trabalhista sequer foi analisado e votado no plenário da Câmara dos Deputados. UJS e Juventude do PT mentem, caluniam, ao dizer no panfleto que Marcelo Delaroli é contra os direitos dos trabalhadores.
No período eleitoral do ano passado, a mesma UJS foi alvo de busca e apreensão, determinada pela Justiça Eleitoral, por divulgar panfletos com informações erradas com o claro objetivo de prejudicar o então candidato a prefeito Marcelo Delaroli.
É inadmissível a utilização de dinheiro público para financiar baixarias políticas. O deputado federal Marcelo Delaroli repudia a falta de ética e de escrúpulos da UJS e Juventude do PT, e já está tomando as medidas judiciais cabíveis para que o crime cometido nesta terça (25), não volte a ocorrer e seus autores sofram as punições previstas em lei”, conclui a nota da assessoria do parlamentar.
§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

FEBRE AMARELA: INTENSIFICADA A VACINAÇÃO EM MARICÁ

Prefeitura receberá mais 50 mil doses da vacina     foto Clarildo Menezes

 Após a confirmação, na semana passada, de um caso de febre amarela no bairro Bananal, em Ponta Negra, a prefeitura de Maricá intensificou a campanha de vacinação, principalmente na área rural onde já foram imunizadas 80% da população. Ainda nesta semana, os postos de saúde do Recanto de Itaipuaçu à Ponta Negra estarão atendendo a população.
§§§
O prefeito Fabiano Horta (PT) acompanha de perto o trabalho do pessoal da Secretaria de Saúde e, segundo ele, a meta é vacinar 130 mil pessoas no máximo em 30 dias. Em menos de uma semana foram imunizadas na área rural, em postos de saúde e busca ativa nas residências, cerca de  25 mil pessoas. Em áreas de difícil acesso, agentes da saúde utilizam motos ou vão mesmo a pé.
§§§
Na sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal de Maricá, vereadores pediram que a vacinação fosse feita em todos os pontos do município e não somente nos bairros da área de bloqueio, que são Vale da Figueira, Bananal, Espraiado, Jacone, Bambuí, Manoel Ribeiro, Guaratiba, Marinelândia e Limão.
§§§
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o médico-vereador Felipe Auni (PSD) - foto ascom/câmara -  que também vem acompanhando de perto o trabalho de imunização, informou que além das 90 mil doses de vacinas já recebidas pelo município, a Secretaria de Estado de Saúde enviará outras 50 mil nos próximos dias.
§§§
Assim teremos condições de cobrir todo o município como orientou o prefeito Fabiano Horta. Lembro que os idosos precisam de autorização médica para receber o medicamento, pois em casos de doenças poderá haver agravamento das mesmas”, explicou Auni e, para tranquilizar os moradores e visitantes de Maricá, não há surto da doença.

§§§

Por enquanto, para atender os moradores de outros bairros, o Posto Central (Rua Clímaco Pereira, s/nº) a vacinação prossegue com distribuição diária de 500 senhas (250 na parte da manhã e outras 250 a tarde). O atendimento é feito das 8h às 17h.

§§§


§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

domingo, 23 de abril de 2017

PR E DEM ENQUADRAM VEREADORES E BERNARDINHO PODE DISPUTAR ELEIÇÕES EM 2018

Vitorioso no esporte, Bernardinho pode vencer também na política


Os presidentes do PR e do DEM de Maricá, respectivamente, deputado federal Marcelo Delaroli e seu pai José Delaroli, enquadraram seus vereadores que devem fazer oposição ao governo do prefeito eleito Fabiano Horta (PT). Eles ameaçam até expulsar o parlamentar que não seguir as novas normas que foram registradas e lidas no plenário da última sessão ordinária da Câmara Municipal.
§§§

O PR nas últimas eleições municipais fez coligação com o PT que saiu vencedor. Como dois vereadores eleitos, um do PTN e outro do PMDB, assumiram secretarias municipais, os suplentes foram convocados pelo presidente da Casa, Aldair de Linda (PT). Como fazer oposição agora?
§§§

Detalhe: Marcelo Delaroli era do PR, foi para o DEM, disputou a eleição para prefeito, perdeu e voltou agora para o Partido da República. Como obrigar seus vereadores a fazer oposição? A regra do jogo é essa?
§§§

O DEM elegeu três vereadores, Felipe Poubel, Marcinho da Construção e Ismael Breve. Bastou Marcelo ser derrotado nas urnas para Marcinho e Ismael se bandearem para o lado do prefeito. Apenas Poubel faz oposição a Fabiano Horta. E agora, como fica? E a tal da fidelidade partidária?
§§§

O vereador petista Hélter Ferreira deve ceder sua cadeira na Câmara de Maricá para o suplente Richard. É que ele está com um pé na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
§§§

O vereador governista Ismael Breve (DEM) parece que não acreditava muito na campanha de vacinação contra a febre amarela em Maricá. Aproveitou que estava em Niterói e se vacinou. Ismaerl errou na avaliação e a vacinação continua nesta segunda-feira . Mais de 10 mil pessoas, cerca de 3 mil na área rural, foram imunizadas e mais 50 mil doses da vacina chegam no município amanhã.
§§§

Votado e aprovado em dois turnos, o projeto de reestruturação e modernização da Câmara Municipal de Maricá foi  assinado pelo presidente Aldair de Linda (PT) e publicado no Diário Oficial do município. Aldair quer melhorar o salário dos servidores que não têm reajuste desde 2009, fazer reformas na sede e implantar uma Ouvidoria para aproximar ainda mais a população do legislativo maricaense.
§§§

E o supercampeão do vôlei  Bernardinho, conquistou hoje mais uma taça da Super Liga  Feminina dirigindo o Rio de Janeiro-Rexona contra o time paulista de Osasco. Agora, Bernadinho vai passar uma temporada nos Estados Unidos com a família.
§§§

Na volta pode disputar a sucessão do governador Luiz Fernando Pezão no ano que vem. No ano passado não tentou a prefeitura do Rio, porque estava envolvido com os Jogos Olímpicos, conquistando a medalha de ouro com a equipe masculina. Bernardinho deixou o ninho tucano porque o PSDB está enrolado até a alma na Operação Lava Jato. Já está filiado ao Partido Novo, que é de direita e quem está enrolado com escândalos e corrupção não terá a ficha de filiação aprovada.
§§§

O senador Romário Farias também está de olho no Palácio Guanabara. Quando abrir a janela (sete meses antes das eleições do ano que vem) deixará o PSB, partido onde vem enfrentando uma série de problemas. Tá de olho no PTB presidido nacionalmente pelo ex-deputado federal Roberto Jeferson, que após cumprir pena carcerária e ficar inelegível por 8 anos, em consequência do Mensalão, está de volta a política partidária. Se perder, Romário continua senador por mais 4 anos.
§§§

Com isso, fica aberta a porta para o ex-prefeito Eduardo Paes, aquele que acha que Maricá é um lugar de merda. Paes passa uma temporada com a família nos Estados Unidos, pretende deixar o PMDB e buscar uma agremiação que não esteja envolvida na Operação Lava Jato. Vai ser difícil.
§§§

Outro que também pensa no Palácio Guanabara é o deputado Flávio Bolsonaro (PSC), mas com a intenção de dar palanque ao pai Jair Bolsonaro, que vai deixar o partido do peixinho para disputar a presidência da república. Jair quer ir para o PR e assumir a direção regional no lugar de Anthony Garotinho. Será que Bolsonaro já combinou isso com o ex-governador?
§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

MARICÁ TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA ONDA DE VIOLÊNCIA

Autoridades discutem amanhã o problema da segurança pública em Maricá

Contar hoje com ações do governo do estado é o mesmo que enxugar gelo. Graças à roubalheira do ex-governador Sergio Cabral e sua gang, que na época tinha como vice-governador Luiz Fernando Pezão, também titular da Secretaria de Obras, o Rio de Janeiro faliu e não tem dinheiro para nada. Pezão foi eleito sucessor de Cabral e a coisa desandou de vez.

§§§

Como a onda de violência vem aumentando em todo o Rio de Janeiro e em Maricá a situação não é diferente, mesmo sabendo que o governador Pezão nada fará, sempre há uma esperança para dias melhores.

§§§

Com o objetivo de debater medidas emergenciais para conter a criminalidade na cidade, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Marcus Bambam, promove amanhã, segunda-feira (24/04), audiência pública às 11h, no plenário da Casa.

§§§ 

Foram convidados: Coronel Márcio Rocha, comandante do 12ºBPM (Niterói); delegado Dr. Júlio César Mulatinho, Delegacia de Maricá; deputada delegada Martha Rocha (foto LSM), presidente da Comissão de Segurança da Alerj; Celso Netto, secretário municipal de Segurança; Wolney Dias, comandante da PM; Fabiano Horta, prefeito de Maricá; capitão Barreto (foto LSM), responsável pela  4ª Cia de Policiamento de Maricá; Aldair de Linda, presidente da Câmara Municipal; deputada estadual, Rosângela Zeidan; e, Marcelo Delaroli, deputado federal.

§§§

Só para lembrar, a prefeitura de Maricá já ofereceu um terreno e a construção de um Batalhão ou Cia. Independente da PM, e até hoje o governo estadual não deu sequer uma resposta, sabendo que entraria somente com o efetivo policial. Hoje, apenas 120 PMs fazem o policiamento da cidade com viaturas sem manutenção e combustível bancado pela prefeitura.

§§§

Nesta audiência também estará em pauta o projeto de lei que será discutido na Assembleia Legislativa (Alerj), que passa às prefeituras a contratação de policiais ativos e da reserva para melhorar o policiamento nas cidades. Além do Proeis e outras alternativas  para conter a violência.

§§§

Neste fim de semana prolongado com o feriado de Tiradentes, Maricá continuou sendo alvo de furtos a residências, homicídios, roubos de veículos, assaltos etc. Torcemos para que nossas autoridades não continuem enxugando gelo com o descaso e despreparo de Pezão, que deveria dar uma de tropa de elite e pedir para sair.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)