domingo, 23 de abril de 2017

MARICÁ TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA ONDA DE VIOLÊNCIA

Autoridades discutem amanhã o problema da segurança pública em Maricá

Contar hoje com ações do governo do estado é o mesmo que enxugar gelo. Graças à roubalheira do ex-governador Sergio Cabral e sua gang, que na época tinha como vice-governador Luiz Fernando Pezão, também titular da Secretaria de Obras, o Rio de Janeiro faliu e não tem dinheiro para nada. Pezão foi eleito sucessor de Cabral e a coisa desandou de vez.

§§§

Como a onda de violência vem aumentando em todo o Rio de Janeiro e em Maricá a situação não é diferente, mesmo sabendo que o governador Pezão nada fará, sempre há uma esperança para dias melhores.

§§§

Com o objetivo de debater medidas emergenciais para conter a criminalidade na cidade, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Marcus Bambam, promove amanhã, segunda-feira (24/04), audiência pública às 11h, no plenário da Casa.

§§§ 

Foram convidados: Coronel Márcio Rocha, comandante do 12ºBPM (Niterói); delegado Dr. Júlio César Mulatinho, Delegacia de Maricá; deputada delegada Martha Rocha (foto LSM), presidente da Comissão de Segurança da Alerj; Celso Netto, secretário municipal de Segurança; Wolney Dias, comandante da PM; Fabiano Horta, prefeito de Maricá; capitão Barreto (foto LSM), responsável pela  4ª Cia de Policiamento de Maricá; Aldair de Linda, presidente da Câmara Municipal; deputada estadual, Rosângela Zeidan; e, Marcelo Delaroli, deputado federal.

§§§

Só para lembrar, a prefeitura de Maricá já ofereceu um terreno e a construção de um Batalhão ou Cia. Independente da PM, e até hoje o governo estadual não deu sequer uma resposta, sabendo que entraria somente com o efetivo policial. Hoje, apenas 120 PMs fazem o policiamento da cidade com viaturas sem manutenção e combustível bancado pela prefeitura.

§§§

Nesta audiência também estará em pauta o projeto de lei que será discutido na Assembleia Legislativa (Alerj), que passa às prefeituras a contratação de policiais ativos e da reserva para melhorar o policiamento nas cidades. Além do Proeis e outras alternativas  para conter a violência.

§§§

Neste fim de semana prolongado com o feriado de Tiradentes, Maricá continuou sendo alvo de furtos a residências, homicídios, roubos de veículos, assaltos etc. Torcemos para que nossas autoridades não continuem enxugando gelo com o descaso e despreparo de Pezão, que deveria dar uma de tropa de elite e pedir para sair.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário