quarta-feira, 12 de abril de 2017

DEPUTADO VOLTA PARA O PR DE GAROTINHO E AMEAÇA EXPULSAR VEREADORES EM MARICÁ

Delaroli volta ao PR de Garotinho                        foto itaipuaçu site
Principal político de oposição à administração do PT em Maricá, desde 2008, o deputado federal Marcelo Delaroli deixou o Partido Democratas (DEM), retornou ao Partido da República (PR), assumiu a presidência municipal em Maricá, chutou o balde e ameaçou de expulsão os vereadores que apoiam o prefeito Fabiano Horta (PT). Essa atitude o parlamentar não tomou contra os vereadores do DEM (partido de oposição), que pularam o muro logo após a derrota de Delaroli para Horta nas eleições municipais do ano passado.

§§§
A nossa orientação é que o PR mantenha oposição atuante, denunciando irregularidades e, acima de tudo, lutando e propondo melhorias para o bem-estar de toda a população de Maricá. Estou deixando claro essa postura aos filiados e parlamentares”, afirmou  Delaroli ao assumir o comando da sigla.
§§§
O recado foi para os vereadores governistas Bidi e Rony Peterson, que como suplentes assumiram as cadeiras na Câmara Municipal substituindo os titulares Felipe Bittencourt (PMDB) e Robson Dutra (PTN), alçados a secretários municipais de Esporte e de Turismo, respectivamente.

§§§
É bom lembrar que o PR presidido no Estado pelo ex-governador Garotinho, apoiou a candidatura de Fabiano Horta à sucessão de Washington Quaquá (PT) na prefeitura maricaense. Como mudar as regras do jogo de uma hora para outra? A política é feita assim, enfiando a faca no pescoço, sem diálogo?

§§§
Porque Marcelo Delaroli não tomou essa atitude quando estava no DEM? Assim que foi anunciada a sua terceira derrota consecutiva para prefeito de Maricá, dois dos três vereadores democratas eleitos como oposicionistas, antes mesmo da posse, pularam a cerca e se aliaram ao petista Fabiano Horta, vencedor nas urnas .

§§§
Desde que começou o ano legislativo venho assistindo todas as sessões da Câmara e, em nenhum momento, os vereadores democratas Ismael Breve e Marcinho da Construção votaram contra a administração municipal. Até hoje não foram ameaçados de expulsão do partido pelo então líder máximo Marcelo Delaroli.

§§§
Esses mesmos vereadores – Ismael e Marcinho – que são Horta desde garotinhos, foram ontem a Brasília pedir ajuda ao líder da oposição em Maricá, Marcelo Delaroli.  Eles não poderiam ter procurado um deputado federal aliado do prefeito?

§§§
Em seu facebook, Delaroli diz  que recebeu a visita dos vereadores do Democratas Ismael Breve e Marcinho da Construção,  na luta por recursos para Maricá que possam permitir a construção de um abrigo para idosos, instalação de projetos esportivos na cidade, ampliação do horário de funcionamento das agências bancárias, e em defesa do trabalho dos pescadores artesanais. É só acessar o link para assistir o vídeo.


§§§

O terceiro vereador democrata eleito, Felippe Poubel (foto) é o único que se mantém na oposição. Mas é estranho  que como líder do DEM na Câmara,  não orienta Marcinho e Ismael na hora da votação. Poubel vota contra Horta e os outros dois, a favor. Dá para entender?

§§§
Para finalizar, atualmente o presidente do DEM em Maricá é nada mais, nada menos do que o pai do deputado Marcelo Delaroli, José Delaroli. Afinal de contas,  o DEM é ou não  oposição em Maricá?

§§§
ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário