sexta-feira, 28 de abril de 2017

DO GLAMOUR EM PARIS AO ENVELHECIMENTO NA CADEIA SEM A ARROGÂNCIA

Sergio Cabral curtindo a capital francesa com seus comparsas e gastando o dinheiro roubado dos cofres públicos

A vida dá voltas, a casa cai, principalmente quando se decide partir para a ilegalidade, para a corrupção, para a roubalheira. Fiquei prestando a atenção nos vídeos que mostravam partes dos depoimentos ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, do ex-governador Sergio Cabral, da mulher Adriana Ancelmo, do ex-secretário de estado de Governo, Wilson Carlos e de sua mulher, Mônica Araújo.

§§§

Do glamour em Paris, com a Gang dos Guardanapos, gastando o dinheiro roubado do povo para o desconforto (apesar das denúncias de privilégios) da cadeia, Sergio, Adriana e Wilson Carlos aparecem sem aquele ar arrogante com nariz empinado, tão conhecido no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio.

§§§

Os três estão mais magros, envelhecidos e com cabelos grisalhos (menos Adriana que tinge). Embora cínicos, baixaram a bola ao responder as perguntas do juiz Sergio Moro, que ainda vai enquadrar muitos tubarões que continuam surfando por aí. É questão de tempo.
§§§

O maior barato foi ver Adriana (foto) dizer que sua relação com Sergio Cabral era matrimonial e não econômico-financeira. Ele disse que gastava muito, mas não sabia quanto o ex-governador ganhava de salário e que ele sempre teve um padrão de vida alto, daí não ter desconfiado de nada. Falou ainda que ganhava bem no seu escritório de advocacia.
§§§

Sem a arrogância peculiar, mas com o cinismo a toda prova, Sergio Cabral (foto) disse que a grana que gastava em joias, festinhas etc era de caixa 2 e sobra de campanha política, nunca de corrupção. Cabral deixou uma interrogação no ar, ao dizer a Moro que tinha muita coisa ainda para falar e que ficaria para uma outra oportunidade. Deu uma de Palocci.

§§§
Wilson Carlos (foto) também negou que é corrupto, que não ficou rico com a grana roubada dos cofres públicos, que não tinha ligação com o pessoal da Petrobras e que nunca praticou atos ilícitos.

A mulher de Wilson, Mônica Araújo,  disse a mesma coisa que Adriana, não sabia quanto ele ganhava, que não estranhava Wilson Carlos fazer pagamentos em torno de R$ 450 mil em espécie e que não tinha noção da movimentação bancária da conta corrente do marido.

§§§

Sei não, mas acho que Adriana e Mônica Araújo fizeram um cursinho com Claudia Cruz, mulher do corrupto condenado Eduardo Cunha. Em seu depoimento recente ao juiz Moro, a jornalista Claudia Cruz disse que não sabia quanto Cunha ganhava e que ele pagava as contas milionárias dos seus cartões de crédito.

§§§

Sergio Cabral e Wilson Carlos voltaram para a penitenciária e Adriana Ancelmo continua curtindo prisão domiciliar no luxuoso apartamento do casal no Leblon.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário