sexta-feira, 7 de abril de 2017

INTERVENÇÃO FEDERAL OU IMPEACHMENT NO RIO DE JANEIRO ?

Governador Pezão ameaçado de perder o comando do estado
A batata do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) está assando e parece que ele nem está aí. Em Brasília, para acompanhar a votação do projeto de socorro aos Estados (adiada para 2ª feira), mostrava a um repórter da Folha o e-mail que tinha acabado de receber. Os refletores e microfones estão voltados para Luiz Fernando Pezão,  Jorge Picciani e Moreira Franco.

§§§

A notícia era de que o presidente Michel Temer (PMDB) havia decidido intervir no Rio e que tinha até o nome para comandar o Estado, o ministro Moreira Franco (PMDB) -foto- que já foi governador.

§§§
Questionado pelo repórter se a notícia era falsa, Pezão afirmou que não  e foi mais adiante, dizendo que o interventor federal terá que chegar no Rio com um carro-forte, lotado de dinheiro para pagar os salários atrasados dos funcionários públicos e os fornecedores.
§§§
Chegar só para ficar de lero não vai dar,  disse Pezão que chegou a ameaçar entrar com um pedido oficial de intervenção. O governo federal descarta essa solução.
§§§

E na Assembleia Legislativa alguns dos deputados mais ligados a Pezão não descartam o impeachment do governador. O presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB) – foto - foi buscar conselhos com o presidente do TJ, Milton Fernandes de Souza.
§§§
Foi aconselhado a conduzir o processo de afastamento somente do governador e entregar o comando ao vice Francisco Dornelles (PP). Também é aquele tal negócio, quem vai querer pegar um pepino desses, com o Estado no fundo do poço numa crise financeira e política jamais vista?
§§§
Para esquentar ainda mais o ambiente no Palácio Tiradentes, o secretário de Fazenda Gustavo Barbosa, declarou que os problemas poderiam estar resolvidos se a ALERJ tivesse aprovado o pacote de medidas (Pacote das Maldades do Pezão) enviado pelo governo no ano passado.
§§§
É claro que Picciani não deixou passar em branco e, em nota, afirmou que o pacote era um emaranhado de absurdos, proposto por um governo leniente  (permissivo) e que não deve jogar  nos outros poderes sua incapacidade de gestão.
§§§
Picciani está com câncer, entra de licença médica na terça-feira e passa o bastão para o 2º vice-presidente, deputado André Ceciliano (PT), ex-prefeito de Paracambi. O 1º vice, deputado Wagner Montes (PRB) está de licença médica. Dornelles está saindo de uma licença médica.
§§§
A bruxa está solta! O povo paga o pato graças ao festival de incompetência e roubalheira! Curiosidade: Pezão tem nível superior?
§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário