quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval de Maricá vai bombar e super-esquema de saúde foi anunciado na Câmara Municipal

Mesa diretora: Frank Costa, Aldair de Linda, Bambam e Felipe Auni                                  foto Ascom/Câmara

Felizmente o vereador-médico Dr. Felipe Auni (PSD) mudou o rumo da sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal, que rolava num nhenhenhém com nada de produtivo. Os vereadores de 1º mandato e oposicionistas Fellipe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) metiam o pau no prefeito Fabiano Horta (PT) que, segundo eles, estava gastando dinheiro com carnaval e que nada fazia pela saúde, que não tem condições de atender a demanda do período do reinado de Momo.

§§§

Felipe Auni (foto de Romário Barros-LSM) já havia questionado as Secretarias Municipais de Saúde e de Turismo sobre o atendimento médico durante e pós-carnaval. A secretária de Saúde, Simone Costa, respondeu por escrito que as unidades hospitalares de urgência (UPA, Hospital Conde Modesto Leal e Santa Rita) estarão funcionando com equipes completas, tanto o corpo técnico como administrativo e afins, com reforço da equipe de clínicas (antes eram 03 e agora são 04 clínicas) visando atender a maior demanda do carnaval e no período pós-carnaval imediato.
Simone Costa afirmou ainda no ofício ao vereador Auni que durante o período de carnaval a saúde de Maricá terá equipes de rua de atenção básica UPA/Hospital fazendo exames rápidos de HIV/DST-AIDS e distribuição de preservativos e folhetos educativos.
Quanto a estrutura física do Hospital Conde Modesto Leal, a secretária de saúde de Maricá informou que entregou uma enfermaria de pós-operatório, recém-reformada com todo padrão de acessibilidade de acordo com a normatização, visando, também, aumentar a cobertura de leitos no hospital.

§§§

Já o secretário de Turismo Robson Dutra, respondeu ao vereador Auni que vai dispor de seis postos de atendimento, todos terceirizados com médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, medicamentos e ambulâncias, sem utilizar qualquer material do Hospital Conde Modesto Leal. Os postos atenderão  em Ponta Negra, Cordeirinho; dois no Centro; e dois em Itaipuaçu, um na Praça dos Gaviões e outro na Rua 1, próximo a praia.

Os vereadores oposicionistas enfiaram a viola no saco e garantem que vão fiscalizar tudo durante e pós-carnaval 2017.

§§§
Prá quem não sabe, assim que assumiu a prefeitura de Maricá, Washington Quaquá (PT) acabou com os tradicionais desfiles das escolas de samba. Fabiano Horta (PT) ao assumir a prefeitura no último dia 01 de janeiro, disse ao seu secretário de Turismo, Robson Dutra, que queria as escolas de samba de volta já neste carnaval. Ordem dada, ordem executada.

§§§

Numa parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá, presidida por Alexandre Oliveira (foto), grupos 50 componentes de cada uma das nove agremiações estarão de desfilando na terça-feira de carnaval, dia 28 a partir das 20 horas, na passarela do samba montada no centro da cidade. No ano que vem, como novidade, todas as escolas desfilarão completas no carnaval de fora de época em julho, já disputando título. Alexandre tem boa entrada no mundo do samba carioca e na Liga Independente das Escolas de Samba. Tem tudo para dar certo.

§§§

A Prefeitura de Maricá está distribuindo uma revistinha muito bem feita com a programação do carnaval da cidade, mas cometeu algumas falhas. Dedicou duas páginas a Escola de Samba União de Maricá, criada de forma eleitoreira pelo ex-prefeito visando as eleições do ano passado. A publicação não faz qualquer menção aos nomes das demais agremiações: Herdeiros de Maricá, Unidos das Pedreiras, União Imperial, Flor do Imbassaí, Azul e Branco, Saco das Flores, Tradição de Maricá, Acadêmicos de Araçatiba e Inocentes de Maricá (campeã de 2008). O pessoal do mundo do samba não gostou do descaso.

§§§
Outra falha na revista #maricarnaval 2017 está na mensagem aos foliões assinada pelo prefeito Fabiano Horta. Logo no início do texto ele diz que ... “O refrão da nossa escola de samba é um convite para o carnaval de rua mais animado e democrático da Região dos Lagos”. Será que ele não sabe que Maricá faz parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro? Será que seus assessores também não sabem?

§§§


E por falar em escola de samba, a grande campeã do último desfile em 2008, a Inocentes de Maricá tem ensaio hoje a partir das 20 horas no Esporte Clube Maricá, no Centro. As outras oito agremiações também estarão ensaiando no Esporte Clube. Tai um programa prá ninguém perder na noite desta quinta-feira.

§§§



ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário