segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Deputados discutem privatização da CEDAE, Pezão nomeia centenas de pessoas e banca feijoada de escola de samba

                                                                                                                                                                                     foto Uol Noticias
Começa hoje a prova de fogo do governo falido do incompetente e irresponsável  Luiz Fernando Pezão (PMDB). O projeto de lei que autoriza o Palácio Guanabara a dar ações da Cedae como garantia de um empréstimo de R$ 3,5 bilhões — dinheiro que seria usado para regularizar a folha do funcionalismo — deve começar a ser votado hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

§§§
A avaliação da proposta pelos deputados fluminenses foi adiada várias vezes, a maioria por questões de segurança. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) promete fazer uma vigília em frente à sede do Legislativo, no Centro, a partir das 10h, quando líderes dos partidos iniciarão os debates sobre as 211 emendas sugeridas ao texto original do Executivo. Os funcionários da CEDAE entram em greve a partir de hoje contra a possível privatização da empresa.

§§§
Quem se deu ao trabalho de ler o Diário Oficial do Estado durante a semana passada, deve ter ficado com a impressão de que assumiu um novo governo de tantas nomeações que foram publicadas. Só na sexta-feira foram nomeados mais 52 cargos de confiança, ao longo da semana foram mais de duzentos. É assim distribuindo cargos aos deputados estaduais que Pezão espera aprovar a venda da CEDAE e se garantir no cargo.

§§§
O pedido de impeachment contra o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão e o vice governador, Francisco Dornelles (PP) — feito pelo PSOL na última semana —, não foi o único a ser protocolado na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) desde 2016. No ano passado, outros dois processos foram apresentados, um pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça-RJ) e outro pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Os dois, porém, foram arquivados por falta de objetivo. 

§§§
Mesmo com o mandato cassado pelo TRE, inelegível por 8 anos, com vários pedidos de impeachment, na mira da Operação Lava-Jato etc etc, Pezão continua esbanjando dinheiro público. A pedido do seu secretário de Cultura, André Lazaroni (ex-líder do PMDB na ALERJ), autorizou incentivos fiscais de R$ 300 mil para a New Ótica, loja que patrocina a feijoada da Escola de Samba de Vila Isabel. Quer dizer, a ótica patrocina feijoada com o dinheiro público.

§§§
E o ex-governador Anthony Garotinho (PR) diz que na semana passada recebeu pesquisas eleitorais indicando que 97% da população do Estado do Rio reprovam o governo de Pezão. Os 3% por cento que aprovam devem ser familiares, empresários e políticos que  mamam na teta.  Pezão também ostenta a incrível marca de 89% de ruim ou péssimo e 83% afirmaram que a crise no estado é em consequência da corrupção.

§§§
Por falar em Garotinho, hoje ele estará na sua terra natal, Campos dos Goytacazes para audiência na justiça eleitoral. É acusado de crime eleitoral nas eleições do ano passado por ter  utilizado o cheque cidadão, programa social da prefeitura, para beneficiar candidatos aliados. Garotinho foi preso pela polícia federal e está em regime de prisão domiciliar.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário