quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Moeda Social de Maricá é destaque da agência internacional France Press

Prefeito Fabiano Horta nas lentes da France Press                                                                                              foto divulgação

A Agência de Notícias France Press, uma das mais importantes redes de comunicação do mundo, esteve em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para fazer uma reportagem internacional completa sobre a Moeda Social Mumbuca e o programa Renda Básica Cidadania.
O repórter francês Louis Genot entrevistou o prefeito Fabiano Horta e o seu antecessor Washington Quaquá, ambos do PT, e aproveitou para destacar que Maricá é um exemplo para o mundo com sua política social.
Segundo a Rede Brasileira de Bancos Comunitários a cidade de Maricá, lançou a primeira moeda social eletrônica do país há 3 anos. Diferente de outras moedas já existentes no Brasil, a “Mumbuca”  faz parte de uma política da prefeitura de complementação de renda de famílias carentes.

Quaquá (foto) e Horta disseram ao jornalista francês que   a ideia de usar o cartão de débito surgiu após comparações com o programa "Bolsa Família", do governo federal, que é sacado em reais.  “Dessa forma, não há um controle de onde o dinheiro é usado. Com a moeda eletrônica, além de garantir o consumo de mercadorias no território (no valor em torno de R$ 100/mensais), impedimos que os recursos sejam usados de forma indevida, como a compra de mercadorias ilícitas", destacaram.
A equipe francesa era formada pelo repórter, Louis Genot; fotógrafo, Yasuyoshi Chiba; e a cinegrafista, Florence Goisnard.

§§§§§§§§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário