terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Retorno das escolas de samba fecha o carnaval de Maricá com chave de ouro

Inocentes de Maricá a grande campeã do carnaval de 2008

Neste último dia de folia, a cidade de Maricá fechará o carnaval 2017 em grande estilo com o retorno das escolas de samba após 9 anos. A Passarela do Samba foi montada na Rua Abreu Rangel, Centro, e  a partir das 21:30h, estarão desfilando os G.R.E.S:  Herdeiros de Maricá, Unidos das Pedreiras, União Imperial, Flor do Imbassaí, Azul e Branco, Saco das Flores, Tradição de Maricá, Acadêmicos de Araçatiba e Inocentes de Maricá, a grande campeã do último desfile em 2008. A última a se apresentar será a União de Maricá. A concentração será às 20h na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, altura do nº 169 , início da passarela que tem arquibancadas montadas para o público e  extensão de 300 metros.

§§§
Cada agremiação desfilará com 50 componentes e mais o mestre sala e porta bandeira. Esta apresentação será o pontapé inicial para os grandes desfiles que virão nos próximos anos. Em 2018, as escolas de samba se apresentarão no carnaval fora de época, no mês de julho, como mais uma atração turística da cidade. Com certeza vai bombar! A partir daí, as  agremiações desfilarão com cerca de 500 componentes e estarão disputando o título.

§§§
O prefeito Fabiano Horta (PT) que completa amanhã dois meses de administração, assim que assumiu determinou ao seu secretário de Turismo Robson Dutra, que preparasse o retorno das escolas já neste carnaval. Robson (PTN), que é vereador licenciado, deixou a política de lado e partiu para o profissionalismo. Fechou parceria com quem entende do riscado: a Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá, presidida por Alexandre Oliveira, que organizou os ensaios nos finais de semana deste mês de fevereiro para o retorno na noite de hoje.

§§§

Vários municípios como Itaboraí, São Gonçalo e Araruama não promoveram o carnaval porque decretaram crise financeira. Em Maricá, oposicionistas de plantão criticaram o prefeito que poderia investir o dinheiro em saúde. Fabiano Horta está investindo neste setor, não só para o período carnavalesco, mas para todos os dias. Ontem, ele fez uma visita surpresa (foto) ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, acompanhado do presidente da Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Dr. Felipe Auni (PSD). Ficou satisfeito com o que viu: “Saímos daqui satisfeitos de ver a população e os turistas sendo atendidos de forma digna. Há uma rotina de melhorar a qualidade do atendimento”

§§§

Circulando pela cidade, presenciei vários vereadores acompanhando o prefeito nos pontos de maior concentração de foliões e também participando da folia em seus bairros. Afinal de contas este é o primeiro carnaval da gestão Horta e da atual legislatura. Um dos 17 parlamentares, Felipe Paiva (PCdoB), em seu primeiro mandato e da base governista, achou melhor curtir o carnaval de Fortaleza, Ceará. Deus é fiel !!!, afirmou ele ao postar a foto no facebook.

§§§
A nota triste deste carnaval fica por conta da morte da ex-primeira dama de Maricá, Adélia Breve. Na sexta-feira foi atropelada por um ônibus no Centro de Niterói e levada para o hospital, não resistiu. Adélia foi casada com o ex-prefeito Uilton Vianna e Fabiano Horta decretou luto na cidade por três dias.

§§§
Nem tudo é perfeito. Apesar do carnaval de Maricá ser um dos melhores dos últimos anos, o registro de roubos de automóveis e motocicletas está acima da média. Orientar o pessoal a utilizar o transporte público é chover no molhado, porque este tipo de serviço no município é o que existe de pior. Mesmo assim, o Carnaval de Maricá movimentou o comércio local, gerou empregos e renda e, ainda, aumentou a arrecadação do município.

§§§
Outra nota triste neste carnaval é também sobre os acidentes com carros alegóricos na Passarela do Samba na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio que deixou saldo de dezenas de feridos. Está na hora de  repensar sobre essas alegorias e mudar o endereço da passarela. No Centro não dá mais, a Cidade Maravilhosa cresceu e está travando o fluxo de veículos. Que tal a Barra da Tijuca?

§§§
Voltando a Maricá, neste sábado será inaugurada a sede do PRB. Será às 18 h na Avenida Prefeito Ivan Mudin, 500, no Bouqueirão.

§§§

ggbcomunicação (ggbcomunicacao@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário