domingo, 13 de novembro de 2016

Chuva interdita parcialmente Rio-Santos e Defesa Civil aciona sirene na Região Serrana

Tempo chuvoso encobre parcialmente o Dedo de Deus em Teresópolis
A chuva intermitente continua castigando a Região Serrana do Rio de Janeiro e a Defesa Civil, que acionou as sirenes,  opera em alerta máximo. Na Rio-Santos deslizamento de barreira interditou parcialmente a pista e em Mangaratiba uma casa desabou.

A Serra de Teresópolis, que liga a cidade ao distrito de Itaipava, ficou fechada em parte da madrugada de hoje devido a queda de barreiras. Sessenta pessoas foram retiradas de suas casas e uma barreira derrubou paredes de quatro imóveis. O rio Paquequer transbordou na Várzea (região central) e nos bairros de São Pedro, Ermitage e Bom Retiro.

Em Friburgo, o distrito de Mury foi o mais atingido. Houve alagamentos e os bombeiros usaram um barco para retirar frequentadores de um casa noturna. O rio Santo Antônio transbordou. A RJ-116 foi parcialmente interditada por conta de alagamentos e quedas de barreiras durante a madrugada. A circulação foi liberada pela manhã.


O temporal que atingiu Petrópolis,  causou alagamentos em alguns pontos da cidade, como na Coronel Veiga. Até a manhã de hoje, de acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas, feridos ou imóveis interditados. Os maiores índices pluviométricos foram registrados na zonal sul da cidade. Na Vila Felipe, o acumulado em 24 horas é de 155,2 milímetros.  As sirenes dos bairros 24 de Maio, Alto da Serra, Vila Felipe, Sargento Boening, Siméria, São Sebastião, Dr. Thouzet e Independência,  foram acionadas.

Pista da BR-101 parcialmente interditada foto PRF
Estragos da chuva em Mangaratiba foto Defesa Civil
A BR-101 (Rio-Santos) está parcialmente interditada na região de Mangaratiba, onde uma casa desabou. O fechamento da Rio-Santos ocorreu pela manhã e seguia até meio-dia. A via teve um trecho interditado após a queda de uma barreira entre Conceição de Jacareí e o condomínio Porto Galo, na altura do quilômetro 447. A Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para o incidente, mas não havia informações de feridos. Os motoristas trafegavam pelo acostamento para seguir no sentido Rio.

De acordo com a Marinha do Brasil, ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral do Rio de Janeiro  até as 10h desta segunda-feira (14). Nos próximos dias o tempo fica instável. Áreas de instabilidade mantém a condição de tempo instável e a previsão é de chuva moderada a partir da tarde de hoje e ao longo da segunda-feira (14). A temperatura máxima prevista para a cidade maravilhosa é de 25°C, e a mínima de 18°C.

ggbcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário