terça-feira, 15 de novembro de 2016

Raul Seixas vira nome de praça em Maricá e o show ficará por conta da Banda Ducarma. Imperdível!

Raul Seixa vira nome de praça em Maricá, cidade do litoral fluminense ainda na Região Metropolitana

O melhor do classic rock dos anos 70, 80 e 90 está programado para o próximo sábado quando será inaugurada a Praça Raul Seixas as margens da RJ-106, no Parque Nancy, em Maricá, cidade distante apenas 60 quilômetros da capital fluminense. O autor da homenagem ao “Maluco Beleza” como era conhecido Raulzito, é o artista plástico carioca Osias Silveira que conviveu o dia-dia com o roqueiro por mais de 20 anos, período que  foi o cenógrafo dos shows no Brasil e no exterior.

Segundo Osias, a festa será um Tributo a Raul Seixas, vai começar por volta de meio dia no Boteco do Raul, em frente a praça, com as presenças de Rique Ferreira (guitarrista do Maluco Beleza); Kika Seixas, viúva; fãs e diversos grupos de motociclistas como Balaios, Abutres, Rebeldes, todos seguidores do roqueiro. Raul morreu em agosto de 1989, de parada cardiorrespiratória provocada por pancreatite crônica e hipoglicemia.

Para animar o Tributo a Raul Seixas foi escalada a Banda Ducarma que com suas guitarras frenéticas, apresentará o que existe de melhor do classic rock dos anos 70,80 e 90, como Van Halen, Bom Jovi, Journey, Led Zeppelin, Whtesnake, Queen, AC/DC, Deep Purple, Aerosmith, Europe, Kiss e muito mais. A banda é formada por Mayara Palmeira (voz), Carlos Franco (baixo), Dudu Oliveira (guitarra), Marcus Monaco (bateria) e Leandro Santos (teclado).



Osias já homenageou o saudoso amigo Raul Seixas em várias esculturas que resultaram na exposição Viva Raul. O artista plástico reutiliza em seus trabalhos, que ficam expostos diariamente na praça, materiais como cipó, restos de madeira, palha de bananeira e coco seco. Assina estatuetas de personagens famosos, como Dom Quixote, Lampião e Maria Bonita, Pixinguinha e Jimi Hendrix, além das sacras de Jesus Cristo, São Francisco de Assis, São Jorge e Nossa Senhora.

O artista plástico que já expôs seus trabalhos em todo o Brasil e no exterior, deixou o Jardim Botânico, no Rio, para morar em Maricá, onde tem seu atelier.

Todos estão convidados.

ggbcomunicacao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário