quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Maurício Menezes a prostituta das comunicações em cartaz na Barra da Tijuca com o Plantão de Notícias

Maurício comanda o Plantão de notícias na Barra da Tijuca
O amigo jornalista, radialista, marqueteiro, cômico e quem sabe futuro imortal da Academia Brasileira de Letras, Maurício Menezes, que em cartaz com o Plantão de Notícias, está escrevendo um livro com erros do jornalismo que constam da peça que neste mês de novembro é apresentada às sextas e sábados no Teatro dos Grande Atores.
Maurício faz participações em programas de rádio e tv porque está afastado do dial desde abril quando levou um pé na bunda da Rádio Globo. Ele diz que o rádio do Rio está passando por dificuldades com a falta de audiência e grana. Claro que sem audiência os anunciantes fogem e a grana desaparece.

Agora temos que explicar porque esta crise radiofônica. Como exemplo posso citar o Sistema Globo de Rádio que trabalhamos juntos no jornalismo por quase 20 anos. Lá na Rua do Russel, depois que o saudoso Mário Luiz saiu do comando e Roberto Marinho morreu, todas as emissoras foram para o fundo do poço graças aos incompetentes que pegaram o timão e jogaram as emissoras contra o rochedo. Como você quer o rádio dando audiência com um repórter entrando na programação dizendo que o trânsito está congestionado na Marginal do Tietê, que não é bom pegar agora o Minhocão. Pô, o que interessa isso prô carioca, ô meu! 
Edilson , Helio, Sergio e Maurício  foto divulgação
Mas voltando ao que interessa, Edilson Silva, Hélio Júnior e Sergio Ricardo dividem o palco com Maurício para contar fatos engraçados de autoria dos coleguinhas jornalistas, frases que saíram publicadas como “gato salva o dono ao ligar para a polícia”. Maurício também brinca com os consultórios sentimentais dos jornais, respondendo algumas indagações publicadas de leitores, como: ‘Estou há 35 anos sem namorada, o que faço?’. Pô, então faz uma plástica, brinca. Algumas histórias são do próprio Maurício.
Em entrevista a Ricardo Schott, do jornal O Dia,  Maurício disse que virou uma prostituta das comunicações e que o  Plantão de Notícias começou em 1991, quando ele, Luarlindo Ernesto (jornalista de O DIA) e Valério Meinel distraíam colegas com causos e gafes do jornalismo durante a cobertura do sequestro do empresário Roberto Medina. O trio resolveu levar o conceito para o palco de um bar, mas Luarlindo saiu, não queria ser artista brincou Maurício.
O Plantão de Notícias começa às 23 horas e o Teatro dos Grandes Atores fica no Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ah, o ingresso custa R$ 70,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário