terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cidadão despeja lixo na porta da prefeitura e prefeito de Itaboraí exonera secretário em represália a vereador mais votado

Cidadão despeja lixo em frente a sede da Prefeitura de Itaborai foto reprodição
A cada dia que passa a situação em Itaboraí fica mais difícil e moradores da cidade contam  os dias para terminar o mandato do prefeito Helil Cardozo (PMDB), que ficou em último lugar nas eleições de 2 de outubro, quando recebeu menos de 6 mil votos dos cerca de 170 mil eleitores. Helixo como está sendo chamado o prefeito, exonerou o secretário de administração que é irmão do vereador mais votado da cidade.

A imagem de um prefeito derrotado na região metropolitana do Rio

E o prefeito continua aprontando. Exonerou o secretário municipal de Administração, Elieso Coutinho que é irmão de Agnaldo Coutinho, candidato eleito mais votado para vereador pelo PSC com 3.556 votos. Apesar do partido de Agnaldo ser coligado com o de Helil, o novo vereador fez campanha para Cosme Salles (PDT), que tentou retornar à Prefeitura de Itaboraí.

Nessas eleições, Helixo ficou em quinto e último lugar com apenas 5.984 votos contra os 56.315 votos do prefeito eleito, deputado estadual Sadinoel (PMB).  Foi a pior derrota do país de um prefeito que tentava a reeleição. Acredito que tenha até envergonhado o seu padrinho político, o deputado federal cassado e réu na Operação Lava Jato, Eduardo Cunha (PMDB).




Nenhum comentário:

Postar um comentário