sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Prefeitura de Itaboraí não paga e hospital municipal é fechado

Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaborai, foi fechado oficialmente ontem a noite

Estava eu curtindo a vitória do Flamengo sobre o Fluminense (2 x 1) e o empate do Palmeiras com o Cruzeiro (0 x 0) quando recebi uma péssima notícia, o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, foi fechado oficialmente às 19h e o atendimento, ainda que precário,  somente para os pacientes internados.

Essa é mais uma consequência grave da péssima administração do prefeito Helil Cardozo (PMDB) que está devendo a empresa que administra o hospital – Instituto Brasil de Apoio à Saúde (IBAS),  a bagatela de R$ 11.267.711, 23.

O diretor geral do IBAS, Paulo Faria fechou o hospital e num memorando colado na porta principal, comunicava que como a prefeitura de Itaboraí não fazia o repasse da verba estipulada em contrato, não tinha mais como continuar prestando o serviço. Faria disse ainda que falta tudo no Leal Júnior, principalmente funcionários já que os salários estão atrasados desde julho.

As luzes do hospital de Itaboraí foram apagadas às 7 da noite, a Guarda Municipal e a PM foram acionadas para garantir a segurança e cadeiras colocadas na porta da emergência.

Helil Cardozo que sempre gostou de se pronunciar através do seu facebook, deixando de lado os profissionais da Comunicação Social (reduzido a um repórter, um fotógrafo e um coordenador quando aparece, porque também está com o salário atrasado), até o momento não se manifestou sobre o fechamento do Hospital Municipal Leal Júnior.

Esse prefeito incompetente começou a administração estourando todo o dinheiro da Prefeitura de Itaborai com carnaval, festas juninas e de aniversário da cidade, Natal e réveillon. Ele achava que Itaboraí era o novo eldorado brasileiro com a instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ). Não aconteceu, a arrecadação caiu e a cidade ficou infestada de desempregados.

Helil Cardozo já tinha fechado a Casa dos Artistas, a Guarda Mirim e o Vida em Movimento, programa para idosos coordenado pela 1ª dama do município. Apenas os salários da educação e dos funcionários concursados estão em dia. Os contratados e comissionados não recebem desde setembro.

Toda essa incompetência de Helil Cardozo à frente da prefeitura de Itaboraí teve uma reação do povo nas eleições municipais. Ele que sempre foi apadrinhado do deputado federal cassado e investigado pela Operação Lava Jato, Eduardo Cunha, recebeu menos do que 5% dos votos, ficando em último lugar e considerado o pior prefeito que disputava uma reeleição no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário