terça-feira, 18 de outubro de 2016

PF está na Região dos Lagos para prender políticos e em Niterói prefeito pode ficar inelegível

Polícia Federal prende políticos coronelistas na Região dos Lagos
A Polícia Federal prossegue com a Operação Sufrágio Sertanejo na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, com o objetivo de desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos, ou disputavam eleições para cargos de prefeito e vereador para tomar conta tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo das cidades de Saquarema e Cabo Frio. Em Niterói, o Tribunal Regional Eleitoral investiga possíveis irregularidades na campanha de reeleição de Rodrigo Neves (PV) que pode ter seu registro cassado e ficar inelegível por oito anos.
Policiais federais cumprem cinco mandados de prisão e sete de condução coercitiva expedidos pela 62ª zona eleitoral de Saquarema, nos municípios de Saquarema e Cabo Frio. Segundo as investigações, os políticos ocupavam cargos públicos na base do chamado “coronelismo”, muitas vezes conseguindo votos em troca de benefícios irregulares.
Os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte.

Foi detectado também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso. Há informações de que alguns políticos já foram presos.
Prefeito de Niterói Rodrigo Neves pode ficar inelegível por oito anos
Em Niterói, fiscais do TRE apreenderam no domingo, bonés e camisas no comitê do candidato à reeleição Rodrigo Neves (PV). O material estava no comitê do prefeito e, segundo ele, era para os funcionários da campanha e “tinha como objetivo proteger o pessoal do sol forte”.

Segundo a "Coligação Pra Seguir em Frente” as 13 camisetas e os sete bonés apreendidos em uma caixa fechada no interior de um dos comitês eram para uso, exclusivo, de parte dos funcionários da campanha. No material, que tinha como objetivo proteger as pessoas do sol forte, não havia qualquer tipo de propaganda. Não há, portanto, qualquer irregularidade.


Um comentário:

  1. 13 CAMSETAS E SETE BONÉS, POR FAVOR VÃO PROCURAR OVO EM PÉ OU MELHOR VÃO PROCURAR PELO EM OVO. SIGA OS CAMINHOS DE BOLSONARO, DE ROMÁRIO ETC;;;;

    ResponderExcluir