segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MacDowell avisa que não será vice-decorativo de Crivella e descarta Osório no transporte do Rio

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) ainda nem tomou posse e já tem um problemão para resolver na montagem da sua equipe. Empolgado com a vitória, Crivella convidou Indio da Costa (PSD) e Carlos Roberto Osório (PSDB) para integrarem a sua equipe de governo.

Até aí tudo bem, mas surgiu um probleminha: o tucano Osório pediu o comando da Secretaria de Transportes e o vice-prefeito eleito  Fernando MacDowell pulou mais que milho de pipoca na panela e foi logo avisando que não vai ser vice-decorativo. Para quem não sabe, MacDowell foi indicado pelo PR da deputada federal Clarissa Garotinho, é especialista em transportes e tem como objetivo comandar a pasta como deixou bem claro durante toda a campanha eleitoral.

MacDowell nunca esteve ligado a nenhum partido e só se filiou ao PR para compor a chapa caso Clarissa Garotinho se candidatasse a Prefeitura do Rio. Ele dirigiu o Metrô e é doutor em engenharia de transportes. Na administração de Crivella, tem como meta recalcular a tarifa e revisar os contratos com as empresas de ônibus.

Filiado no PMDB, Osório foi secretário de transportes na administração do prefeito Eduardo Paes e do governador Pezão. Como teimou em se candidatar a prefeito do Rio, deixou o PMDB e se filiou ao PSDB.


Já Indio da Costa que também perdeu no 1º turno, para apoiar Crivella no segundo, fez ele assinar um documento garantindo que o ex-governador Anthony Garotinho não iria participar do governo. Só que MacDowell foi indicado pelo PR presidido no Estado por Garotinho, e a deputada federal Clarissa pode assumir a Secretaria de Assistência Social ou a de Esportes na administração do sucessor do prefeito Eduardo Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário