segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Prefeito de Niterói quer BPM exclusivo para a cidade e Maricá já ofereceu ao Estado terreno e construção de um batalhão

Rodrigo Neves quer 12º BPM só para Niterói
A área de segurança está igual ou pior que a saúde do Estado, mas o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do PV e apoiado pelo seu ex-PT, em seus discursos vazios para a reeleição, diz que pedirá ao governo do Estado que o 12º BPM seja exclusivo para a sua cidade. O Batalhão atende também ao vizinho município de Maricá,  região metropolitana do Rio.
O candidato melancia como é conhecido Neves, porque politicamente é verde por fora e vermelho por dentro, sabe que atualmente o governo do estado não tem como atender ninguém. Está falido! Rodrigo sabe  que o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, também presidente regional do PT,  ofereceu recentemente ao governador Pezão um terreno na cidade e condições para a construção de um Batalhão da PM. Quaquá  está aguardando a resposta até hoje. Nem a instalação de uma companhia independente da PM, considerada viável na época, pelo então secretário de estado de Segurança, José Mariano Beltrame aconteceu.

Como o Estado não paga conta de luz, não paga em dia seus servidores e fornecedores, está na hora do prefeito Rodrigo Neves virar o disco e pensar em utilizar melhor a Guarda Municipal, para ajudar as polícias civil e militar na  segurança da população.
Quaquá também quer um BPM exclusivo para Maricá

A  exemplo de Niterói, Maricá que era paraíso está virando um inferno. Basta ver o volume de violência que vem atingindo a cidade nos últimos meses. São acidentes de trânsito principalmente com motociclistas, assaltos à luz do dia, roubos a residências e comércio, furtos de automóveis, homicídios etc etc.
Os pouquíssimos PMs deslocados para o policiamento de Maricá não dão conta do recado, ainda mais quando as viaturas enguiçam ou ficam sem combustível como aconteceu neste fim de semana. Maricá embora com população menor, tem área territorial bem maior que  Niterói, o que dificulta ainda mais as rondas preventivas.
A Guarda Municipal de Maricá também deve ajudar na segurança da cidade. Ninguém sabe onde os agentes ficam, porque raramente são vistos fazendo ronda pelo município. A Prefeitura inaugurou o Gabinete de Gestão de Segurança e está concluindo a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que se prepara para receber uma multidão de turistas no verão que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário