sábado, 22 de outubro de 2016

Parentes do prefeito de Itaboraí se dão bem no concurso público da Prefeitura de Rio Bonito

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, que está levando o município para o fundo do poço, deve estar comemorando muito a aprovação do filho, da irmã e do cunhado no concurso público da cidade vizinha Rio Bonito, administrada pela prefeita Solange Almeida, que é ré na Operação Lava-Jato juntamente com o parceiro dos dois, o deputado cassado e preso Eduardo Cunha, que tinha como base eleitoral esses dois municípios. Os três políticos são do PMDB.


Foi publicado hoje no site da prefeitura de Rio Bonito (www.riobonito.rj.gov.br) o resultado do concurso público. Para o cargo de Fiscal de Tributos, o filho de Helil, Saulo ficou em 2º lugar e, em 3º, o subsecretário de Saúde de Itaboraí, braço direito e cunhado de Helil, Gilvan Anezio da Silva. Já Helenilza Cardozo, irmã de Helil, que ocupa cargo de comando no gabinete de Itaboraí,  passou em 3º lugar para a função de Assistente Administrativo.

Eduardo Cunha e Helil Cardozo em campanha em Itaboraí

Quem é Helil Cardozo

Prefeito de Itaborai que não paga salários, fechou o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, acabou com o projeto Vida em Movimento destinado a 3ª Idade e coordenado pela sua mulher, acabou com a Guarda Mirim, não mantém a coleta de lixo regular e é parceiro do deputado federal cassado e preso pela Operação Lava-Jato, o ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha. Nas eleições de 2 de Outubro, o povo de Itaboraí deu resposta à péssima administração de Helil que tentava a reeleição. Ficou em último lugar, recebendo apenas 10% dos votos obtidos pelo prefeito eleito, o deputado estadual Dr. Sainoel (PMB) que foi prestigiado por cerca de  56 mil eleitores.

Eduardo Cunha e Solange Almeida em campanha em Rio Bonito
Quem é Solange Almeida

A prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, se tornou ré, em março deste ano, de uma ação penal originada da Operação Lava Jato. A ação investiga um esquema de corrupção na Petrobras, na época em que Solange ainda era deputada federal pelo PMDB-RJ.

A decisão de transformar a prefeita em ré foi dada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, quando dez ministros decidiram acatar a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por suspeita de envolvimento num esquema de pagamento de propinas,  relacionados a contratos da Petrobras para a compra de navios-sonda.

Na eleição de 2 de Outubro, o candidato de Solange Almeida, ficou em 2º lugar. A partir de 1º de janeiro de 2017, Rio Bonito será administrado por Marcos Abrahão, do PTdoB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário