sábado, 8 de outubro de 2016

PT de Quaquá fracassa na Baixada Fluminense e Palmares retorna à ALERJ

Fabiano Horta salvou o PT em Maricá. Foto Paulo Celestino
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro e prefeito de Maricá Washington Quaquá, apesar de ter saído vitorioso na sua cidade, não deve ter gostado do resultado da eleição de domingo na Baixada Fluminense e região vizinha, onde 2 milhões de votos foram disputados por candidatos a prefeitos e vereadores. Em Maricá fez seu sucessor, mas perde o secretário municipal de Administração que retorna à Assembleia Legislativa.

O PT não conseguiu eleger nenhum vereador em Belford Roxo, Queimados, Mesquita e em Nova Iguaçu, onde o senador Lindberg Farias foi prefeito por dois mandatos. Em Caxias o PT de Quaquá fez 2 vereadores; Magé, 1; Mangaratiba, 2; e , em Nilópolis, 1, num total de 6 parlamentares. Nas eleições de 2012 foram 27 petistas eleitos.

Em Maricá, o prefeito Quaquá elegeu seu sucessor o petista Fabiano Horta,  deputado federal, e três vereadores: Aldair de Linda e Helter Ferreira (reeleitos) e Jorge Castor, que está sendo trabalhado para ser o novo presidente da Câmara Municipal.

Ainda em consequência das eleições municipais, o ex-deputado estadual do PT, Gilberto dos Palmares, que estava sem mandato,  retorna à ALERJ porque o deputado Dr. Sadinoel, ex-PT e filiado ao PMB, foi eleito prefeito de Itaboraí impondo uma derrota vergonhosa ao incompetente prefeito Helil Cardozo (PMDB), que teve menos de 5% dos votos da cidade.


Como estava desempregado, Gilberto dos Palmares conseguiu uma boquinha em Maricá como secretário municipal de Administração, embora resida no Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Apesar de ser contra o PT, reconheço que tem alguns nomes bons, e Palmares e um deles...

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser contra o PT, reconheço que tem alguns nomes bons, e Palmares e um deles...

    ResponderExcluir